Apesar de terem perdido quatro jogos em seguida em casa, o Denver Nuggets demonstra uma performance melhor nas suas viagens, onde ganharam sete partidas em sequência. Agora eles estão em mais uma jornada fora de casa, tendo mais quatro confrontos na estrada antes de retornar. A primeira parada deles aconteceu nesta quarta-feira (03), contra o Indiana Pacers.
Mesmo sofrendo uma lesão em 01 de dezembro contra o Dallas Mavericks, Jamal Murray, que acabou tendo uma entorse no tornozelo direito, conseguiu melhorar a tempo para o confronto do dia. Não se pode dizer o mesmo de Aaron Gordon (isquiotibial direito) e Christian Braun (entorse no tornozelo esquerdo), ambos jogadores destaques da equipe que estão fora desde meados de novembro.
Leia mais: Palmeiras atropela o Atlético-MG na Arena MRV, mas título do Brasileirão fica com o Flamengo
Entretanto, Denver ainda possui Nikola Jokic, que lidera o time na pontuação (29 por jogo), rebotes (12.8 por jogo) e assistências (11.1 por jogo). O três vezes MVP (Jogador Mais Valioso) é o sexto colocado da liga em pontuação e o primeiro em rebotes e assistências.
O Nuggets não é o único time com machucados já que o Pacers também vem lidando com lesões sérias, começando com Tyrese Haliburton, que rompeu o Aquiles no jogo 7 das Finais da NBA contra Oklahoma City Thunder em junho. Além dele, Obi Toppin teve uma cirurgia no pé e Aaron Nesmith machucou o joelho e está fora desde 13 de novembro. O time só teve 4 vitórias nesta temporada e todas foram dentro de casa.
Pacers e Nuggets se encontraram pela última vez em 8 de novembro e Denver levou a melhor no encontro, ganhando de 117 a 100. O jogo também marcou a última vitória que o Nuggets teve na Ball Arena.
A partida
O começo foi quente para os dois times, que manteram o ataque constante durante o primeiro quarto. Denver fez um total de 33 pontos contra os 28 de Indiana.
Entretanto, no segundo período, o desempenho da equipe de casa abaixou e o placar caiu enquanto o Nuggets manteve o bom ritmo. Eles conseguiram fazer 19 pontos a mais que o Pacers, o que deixou eles na vantagem de 72 a 49 para o intervalo.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Pacers não conseguiu achar uma resposta para superar o time visitante depois da diferença na pontuação estabelecida antes do terceiro quarto, o que acabou levando-os para mais uma derrota. O placar final foi de 135 a 120.
Jamal Murray liderou o time com uma de suas melhores performances da temporada, fechando ela com 52 pontos, 6 rebotes e 4 assistências. Ele teve a melhor marca da carreira em cestas de três, sendo que em 11 tentativas, ele acertou 10 delas.
Embora a melhor não tenha ficado com o Pacers, Pascal Siakam se manteve com o melhor desempenho, terminando a noite com 23 pontos, 3 rebotes e 4 assistências.
Com a derrota, o Pacers fica com 4 vitórias e 18 derrotas, ocupando o décimo quinto lugar na conferência Leste. O Nuggets acomula 15 vitórias e 6 derrotas, se mantendo na quinta colocação do Oeste.
Próximos jogos
O Nuggets encontra o Atlanta Hawks nesta sexta-feira (05), continuando sua viagem na estrada, enquanto o Pacers enfentará o Chicago Bulls, também no mesmo dia.









