Novo estádio de Bogotà pode levar nome de Miguel Uribe

Durante a plenária do Conselho de Bogotá nesta terça-feira (12), a vereadora Emel Rojas propôs que o novo estádio da capital colombiana receba o nome de “Miguel Uribe”, em homenagem ao senador falecido.

LEIA TAMBÉM: São Paulo encaminha retorno do zagueiro Rafael Tolói

Segundo Rojas, a ideia é preservar a memória de alguém “bogotano, que amou e trabalhou por Bogotá, bairro a bairro”. Ela ressaltou que a proposta ainda precisa ser discutida com o prefeito Carlos Galán e com o concessionário Sencia, responsável pela construção.

Poderíamos considerar a possibilidade de que o Estádio Nemesio Camacho El Campín leve o nome de ‘Miguel Uribe’, declarou. “Miguel foi nosso amigo, colega, candidato à prefeitura e secretário de governo. É importante que o esporte também carregue essa lembrança”, acrescentou.

O novo Estádio Nemesio Camacho será erguido do zero, em local próximo ao atual, diferente do plano inicial de reforma no mesmo terreno.

O prefeito Carlos Galán explicou, em entrevista ao programa 6AM, que a mudança de local vai acelerar o processo:

“Chegamos a um acordo entre o IDRD e a Sencia para construir o novo estádio no lado oriental do mesmo polígono, e em menos tempo”, afirmou.

O projeto prevê capacidade superior a 50 mil pessoas, teto retrátil e gramado híbrido. A entrega está prevista para dezembro de 2027, com expectativa de receber eventos internacionais e jogos da Seleção Colombiana nas Eliminatórias.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *