Nos pênaltis, Palmeiras supera o RB Bragantino e conquista o Brasileirão Sub-20

O Palmeiras confirmou a força de sua base com mais uma conquista importante nesta terça-feira (26). No Allianz Parque, o Verdão venceu o Red Bull Bragantino nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, e levantou pela quarta vez o troféu do Brasileirão Sub-20, justamente no dia em que o clube completou 111 anos de fundação.

LEIA TAMBÉM: Osmar Stabile é eleito presidente do Corinthians

A decisão foi marcada pelo equilíbrio. Logo no início, Luighi criou a primeira boa chance para o time da casa, mas Erick Belé cabeceou por cima. O Massa Bruta respondeu com Filipinho, que levou perigo em jogadas individuais e obrigou o goleiro Aranha a trabalhar. Antes do intervalo, Alexandre Pena também parou em grande defesa do arqueiro palmeirense.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Na segunda etapa, o Verdão buscou o gol com finalizações de Coutinho e Luighi. O time chegou a ter um pênalti a favor após falta em Thalys, mas o próprio atacante desperdiçou a cobrança, mandando para fora. O Bragantino, por sua vez, assustou em cruzamento de Davi Gomes que explodiu na trave.

Com o empate persistindo, a decisão foi para as penalidades. João Lucas chutou para fora e Riquelme Fillipi acertou a trave. Na quarta cobrança do Massa Bruta, Aranha defendeu a batida de Davi Gomes e se tornou herói. Coube a Robson, zagueiro palmeirense, converter o último chute e garantir o título.

O Palmeiras chega, assim, ao tetracampeonato do Brasileirão Sub-20, após levantar a taça em 2018, 2022, 2024 e agora em 2025. Uma vitória que reforça a tradição vencedora da base alviverde e dá ainda mais brilho à história centenária do clube.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *