Após um início de corrida adiada pela chuva, Lando Norris deu sorte de conseguir levar a corrida sprint pra casa. E eu digo sorte pois foi sorte mesmo. Seu companhanheiro de equipe, Oscar Piastri, levou a melhor logo na primeira curva da prova quando espremeu o jovem Kimi Antonelli pra fora, gerando reclamações por parte do italiano, que conquistou sua primeira polêmica, com apenas 18 anos.
LEIA TAMBÉM: Tigrinho em silêncio: Vitor Roque encara seca de gols e tenta quebrar jejum no Palmeiras

Oscar dominou a prova quase que de ponta a ponta, deixando todos para trás com uma boa margem de tempo. A corrida em si apenas foi muito emocionante até a 11ª volta, quando o DRS (Asa móvel) foi liberada para uso – vale lembrar que a Sprint só tem 18 voltas. Nessa altura, as equipes começaram a chamar seus pilotos pros boxes, visando a utilização dos pneus de pista seca, considerando que nessa parte da prova o asfalto já estava praticamente seco.
E foi por aí que as coisas começaram a ficar interessantes. Verstappen e Antonelli se esbarraram na saída dos boxes (de formação bem bizarra), atitude que gerou uma punição de 10s para Max, por “saída insegura” dentro da pia lateral. Na 13ª volta, a McLaren chamou Piastri para os boxes, dando a primeira posição de presente para Norris, que se manteve por ali até o fim da prova.

A liderança do britânico foi confirmada após a bandeira amarela causada por Fernando Alonso, que se envolveu numa batida com Liam Lawson, da Racing Bulls, rodando, batendo no muro e despedaçando o carro da Aston Martin. Os mecânicos da equipe inglesa terão trabalho nas próximas horas. A corrida seguiu sob bandeira amarela ate o fim, fato que impossibilitou o líder do campeonato de retomar à primeira posição.
O destaque da prova, ao meu ver foi Lewis Hamilton. Mesmo reclamando que “o carro não vira nas curvas”, Hamilton subiu 4 posições no grid, e garantiu um excelente 3º lugar para a equipe italiana, garantindo pontos importantes para o time. Bortoleto, nossa joia brasileira teve um desempenho apenas aceitável, e conseguiu subir de 18º para 15º.

Confira como terminou a zona de pontuação Sprint Race do GP de Miami:
