Nesta quarta-feira (22), o Flamengo recebeu a equipe do Racing no Maracanã, pela semifinal da Copa Conmebol Libertadores. Em uma partida marcada por grandes chances de ambos os lados, bolas na trave e gol anulado, o Flamengo saiu na frente do confronto.
Com gol de Carrascal quase no apagar das luzes, o rubro-negro garantiu uma pequena vantagem para o jogo da volta. Com a vitória no confronto de ida, o Flamengo pode até empatar em Avellaneda que sairá classificado para a grande final.
Por outro lado, a equipe argentina precisa vencer por mais de dois gols de diferença para ir à grande decisão. Entretanto, caso vença por um gol de diferença, a vaga para a final será decidida nos pênaltis.
Filipe Luís rejeita proposta do Fenerbahçe e permanece no Flamengo
Como foi a partida
A partida começou com um Racing surpreendendo quem foi assistir a partida no Maracanã, errou quem achou que a equipe argentina só iria se defender boa parte dos 90 minutos. Apesar do Flamengo dominar a maioria das ações no campo de jogo, o Racing pressionava o Flamengo alto.
Logo no início a equipe argentina já havia assustado algumas vezes com o centroavante Adrian Martinez, uma de cabeça e a outra numa finalização acrobática que estava impedido. Aos 18 minutos, Arrascaeta quase abriu o marcador após finalizar a bola na trave.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Mesmo com o controle do Flamengo, o Racing tentava chegar nos contra-ataques e em algumas infiltrações, mas sem muito sucesso. E foi em uma dessas oportunidades que o time argentino quase abriu o placar. Aos 33 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio, Solari cabeceou e Rossi fez uma grande defesa.
Já no fim do primeiro tempo, Pedro quase abriu o marcador, após passe de cabeça de Varela, o camisa 9 finalizou mesmo marcado, mas parou no bom goleiro Cambeses.
Segundo tempo
Na segunda etapa o que se viu foi uma repetição do primeiro tempo, Flamengo tendo a bola e com calma para criar as suas oportunidades e o Racing apenas esperando o erro da equipe brasileira. E logo aos 11 minutos, após cobrança de escanteio o Racing abriu o placar, porém o árbitro já havia marcado falta de Sosa em cima do defensor do Flamengo.
Aos 31, em bela jogada de Gonzalo Plata, Samuel Lino quase abre o placar, mas Cambeses fez uma excelente defesa, espalmando para escanteio. Mas aos 36 minutos, Pulgar acha Samuel Lino na área, que faz o gol, mas o atacante rubro-negro estava em posição irregular.
E quase no apagar das luzes, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura e furou. Após belíssimo passe de Carrascal, que serviu Bruno Henrique nas costas dos zagueiros, o atacante finalizou, o goleiro Cambeses defendeu e na sobra Carrascal guardou e contou com um desvio para fazer Flamengo 1 a 0.
Sequência
Flamengo volta as suas atenções para o Brasileirão, o rubro-negro enfrenta o Fortaleza, no próximo sábado (25), às 19h30 (horário de Brasília), no Arena Castelão. Já a equipe do Racing vai ter um período de descanso e só volta a atuar na próxima quarta-feira (29) pela Libertadores, na partida de volta contra o Flamengo. O jogo acontecerá no Estádio Presidente Perón, às 21h30 (horário de Brasília).
Equipe de Arbitragem
- Árbitro principal – Jesús Valenzuela (VEN)
- Árbitro assistente 1 – Jorge Urrego (VEN)
- Árbitro assistente 2 – Tulio Moreno (VEN)
- Árbitro de vídeo (VAR) – Carlos Orbe (EQU)
Ficha Técnica
- Data: Quarta-feira (22 de outubro de 2025)
- Hora: 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Maracanã (BRA)
- Onde passou: Paramount+, GETV e TV Globo









