Na tarde deste domingo (3), o Corinthians recebeu o Fortaleza pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O timão entrou com o time todo reserva praticamente, apenas Hugo Souza e André Ramalho, titulares na quarta, entraram no time principal para a partida contra o Leão do Pici. Já o Fortaleza entrou pressionado por uma vitória para se livrar da zona de rebaixamento e espantar o início ruim no campeonato nacional.
LEIA TAMBÉM: Corinthians bate Palmeiras e mantém liderança no Paulistão Feminino
Timão domina, mas Fortaleza quem marca o gol
A primeira grande chance do jogo foi dos donos da casa. Com a jogada iniciada no campo defensivo, o Corinthians conseguiu sair da pressão alta do Laion e, em jogada pelo lado esquerdo, Angileri cruzou para Dieguinho, mas a prata da casa corintiana não pegou em cheio na bola.
Mas foi o Fortaleza quem abriu o placar. O Timão vinha bem e controlando mais o jogo, mas foi o passe perfeito de Matheus Pereira que encontrou Breno Lopes nas costas de André Ramalho e, na primeira oportunidade, acertou um belo chute cruzado para abrir o placar na Neo Química Arena.
Mesmo com o gol sofrido, o Corinthians continuou propondo e dominando as ações, principalmente pelo lado esquerdo, com Angileri que incomodou muito na transição para o ataque. Inclusive, o lateral-esquerdo alvinegro acertou a trave em belo chute cruzado.
O Corinthians rodou muito a bola, chegava até bem, mas sem finalizar de fato a meta de Vinicius Silvestre. Mas, novamente pelo lado esquerdo, onde teve as melhores chances, o timão chegou mais uma vez. Breno Bidon recebeu livre para avançar e cruzou para Romero na pequena área, mas o camisa 11 pegou muito embaixo da bola e desperdiçou uma grande chance de empatar.
Empate no apagar das luzes
Assim como aconteceu no jogo contra o Botafogo, Dorival Jr. colocou quatro jogadores em campo para correr atrás do resultado. Yuri Alberto, Matheusinho, Garro e Memphis Depay entraram nas vagas de Talles Magno, Ryan, Romero e Félix Torres.
LEIA TAMBÉM: Norris segura pressão de Piastri e vence GP da Hungria; Bortoleto brilha com melhor resultado da carreira
Apesar das entradas dos titulares no intervalo, o Corinthians teve dificuldade em transformar as oportunidades em gols. A chance mais cara veio com Yuri Alberto, após cruzamento de Angileri o artilheiro do timão foi enganado pelo quique da bola que correu demais e perdeu a oportunidade de finalizar de frente para o gol. Em outro momento, Memphis conseguiu dar uma casquinha na bola e, na hora em que Yuri iria chegar de frente, o zagueiro Tinga afastou de maneira crucial.
Na pressão enorme no final da partida, o Corinthians, após inúmeros cruzamentos, conseguiu chegar ao gol. Matheusinho cruzou para Yuri, que cabeceou bem, mas Vinicius Silvestre fez outra boa defesa, mas no rebote, Carrillo completou para as redes e empatou para o Corinthians nos acréscimos.
Sequência
Agora, o Corinthians volta suas atenções para o duelo decisivo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, na quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Já o Fortaleza ficará praticamente uma semana se preparando para o duelo contra o Botafogo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30 (de Brasília), no Castelão (Ceará).
Público e Renda
Público pagante: 34.581
Imprensa: 224
Público total: 34.805
Renda: R$ 2.390.031,80