Tre’von Moehrig, safety do Carolina Panthers, foi punido pela NFL com suspensão de uma partida depois de atingir Jauan Jennings, wide receiver do San Francisco 49ers, com um golpe na região genital durante o confronto que fechou a Semana 12 da temporada. A liga confirmou a medida disciplinar nesta terça-feira (25).
LEIA TAMBÉM: Potes do sorteio da Copa do Mundo de 2026 são divulgados; Brasil é cabeça de chave no Pote 1
O episódio ocorreu nos instantes finais da vitória dos 49ers por 20 a 9, na Califórnia. Em uma jogada do último quarto, Moehrig desferiu um soco com a mão esquerda na virilha de Jennings, que demonstrou bastante dor, mas permaneceu no jogo.
Segundo a NFL, a ação do defensor caracteriza violação da regra de conduta antidesportiva (Regra 12, Seção 3, Artigo 1). Embora tenha o direito de recorrer, Moehrig está, por enquanto, fora do duelo contra o Los Angeles Rams, marcado para domingo (30).
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Após o término da partida, Jennings reagiu ao lance com empurrões e golpes no rosto do jogador dos Panthers. A liga ainda revisará o comportamento do wide receiver e pode aplicar uma multa, mas apenas Moehrig foi considerado sujeito à suspensão.
Jennings encerrou a partida com cinco recepções, 41 jardas e um touchdown, contribuindo para que o San Francisco alcançasse a campanha de 8–4. O recebedor soma agora 419 jardas e quatro TDs no ano. O time segue em terceiro lugar na NFC Oeste e ocupa a sétima posição na corrida da Conferência Nacional.
Moehrig, por sua vez, registrou oito tackles na derrota que deixou os Panthers com 6–6. O safety acumula 81 tackles e uma interceptação na temporada e está no primeiro ano de seu contrato de três temporadas e US$ 51 milhões com a franquia.









