Após o sucesso das duas edições do SP Game da NFL na Neo Química Arena, em São Paulo, a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), que administra o campeonato do esporte mais popular dos Estados Unidos, anunciou a expansão dos jogos disputados no Brasil para o Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM: Rossi brilha nos pênaltis e coloca o Flamengo na semifinal da Libertadores
Segundo o acordo firmado com os poderes públicos estadual e municipal, serão realizados três jogos da temporada regular da NFL no Maracanã, já a partir de 2026.
O Brasil é hoje o segundo maior mercado consumidor do futebol americano, atrás apenas dos Estados Unidos. A iniciativa também integra uma estratégia para estimular o turismo no Rio de Janeiro. O início das transmissões dos jogos pela Rede Globo impulsionou de forma significativa a audiência brasileira acompanhando o esporte.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O Rio de Janeiro agora se junta a cidades como Madri, Berlim, Frankfurt, Londres e São Paulo no plano de expansão da liga americana. Além da capital fluminense, Melbourne, na Austrália, também fará parte do calendário da NFL em 2026, sendo a primeira cidade da Oceania a receber partidas oficiais.
Para o prefeito Eduardo Paes, a parceria entre a NFL e o Rio de Janeiro é “o casamento perfeito”, tanto por acontecer no palco principal do futebol brasileiro quanto por gerar empregos e estimular a economia fluminense, segundo o governador Cláudio Castro.
O acordo, no entanto, é apenas para a próxima temporada. A atual segue em andamento e terminará em fevereiro de 2026, com a 60ª edição do Super Bowl, em Santa Clara, na Califórnia.