Depois de quase um mês afastado por conta de sua segunda lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda, Neymar vai viajar com a delegação santista para a partida contra o CRB, que pode marcar seu retorno aos gramados. O confronto é válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e será disputado na quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé.
LEIA TAMBÉM: Apresentado pelo Atlético-MG, Dudu afirma: “Tenho a cara do Galo”
Apesar do retorno, o camisa 10 deve começar no banco de reservas e entrar apenas no segundo tempo, como forma de precaução para evitar uma nova lesão.
No jogo de ida, Neymar não esteve em campo, e o Peixão empatou por 1 a 1 com o CRB. Agora, o Santos precisa da vitória para garantir a classificação às quartas de final da competição.

Inicialmente, o Santos previa o retorno de Neymar apenas para o confronto contra o Botafogo, no dia 1º de junho. No entanto, a recuperação do camisa 10 evoluiu melhor do que o esperado, acelerando os planos da comissão técnica.
Atualmente, Neymar faz a transição do departamento médico para o campo e não sente mais dores. Apesar disso, ele ainda não participará dos treinos com o grupo nesta quarta-feira, mas deve ser liberado nos próximos dias para atividades mais intensas.
No momento, o atacante já trabalha no gramado, realizando movimentações leves, mas ainda sem contato físico.