Neymar Jr e pai comentam sobre possível renovação com o Santos

Neymar pai falou sobre diversos assuntos após o amistoso entre Santos e RB Leipzig nesta noite de quarta-feira (28). O empresário falou sobre diversos tópicos que causam muito barulho nos bastidores do clube e do futuro do atacante Neymar Jr.

Neymar tem contrato válido até 30 de junho, e ainda não sabe se irá renovar ou não com o clube do coração. Após o final do primeiro tempo, Neymar deu uma entrevista ao Sportv e disse que não irá mais comentar sobre esse assunto, e que só vai começar a pensar sobre esse assunto após o dia 12 de junho, onde os campeonatos entrarão em paraliação devido a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Leia mais: Minas confirma favoritismo, supera Bauru pela terceira vez e se garante nas finais do NBB

“Não vou responder mais sobre isso. Eu já falei que ainda não sei. Então é porque eu tô pensando. Não adianta nada, daqui três dias, me perguntarem de novo, porque a resposta vai ser a mesma. Só vou decidir isso após o dia 12”, disse o atacante

Após o fim do amistoso, que acabou com a vitória do clube alemão por 3 a 1, Neymar Pai deu entrevistas aos jornalistas e comentou sobre a possível renovação, lesões e Seleção Brasileira.

“Neymar tem contrato até dia 30 de junho com o Santos e a gente vai começar a conversar perto dessa data. Não tem impeditivo. O projeto era ficar cinco meses para se recuperar. Se ele conseguisse jogar antes, amém. Como o Santos precisou que ele jogasse no Paulista, ou teríamos dificuldade, tivemos que antecipar a entrada dele em campo. Isso fez com que atrasasse o processo de recuperação. Agora estamos com tranquilidade recuperando”

“Neymar está em recuperação, não é o momento dele estar na Seleção Brasileira. Precisamos do Neymar 200%. Sabemos da diferença que ele pode trazer para o Santos, para a Seleção Brasileira. O segundo semestre em diante é o principal. Deixamos ele forte, estamos felizes com o que está acontecendo. Vamos utilizando ele pouco a pouco, pois ele se entrega, tem muita intensidade quando joga. Então precisamos conduzir isso da melhor forma possível e o Santos está fazendo isso muito bem”.

Sobre questões financeiras, o empresário destacou que em momento algum oneraram o clube, que precisam saber se o time tem estrutura o suficiente para abrigar o atacante, e afirma que o jogador ainda “tem mercado”.

“O Santos tem condição de abrigar o Neymar e de continuar com o Neymar? Nestes cinco meses, tudo bem, a gente fez de tudo para ajudar o Santos para não onerar o clube, e fizemos a nossa parte. Pelo contrário: trouxemos receita para o Santos. Não oneramos o clube.

As pessoas podem falar do salário do Neymar, mas fazemos com que isso não onerasse o clube, pelo contrário. Cabe ao Santos administrar isso, eu não faço parte da administração financeira do Santos. Se o Santos tem dívida e paga com o que a gente está colocando, é outro problema. Precisamos saber se o Santos tem estrutura para abrigar o Neymar. Não parte da gente dizer isso. O Neymar tem mercado? Tem mercado”, disse o pai do jogador

Neymar voltou a entrar em campo em partida contra o CRB, pela Copa do Brasil, após 36 dias tratando da segunda lesão muscular ocorrida neste ano. No amistoso de hoje, jogou os primeiros 45 minutos e disse estar se sentindo bem melhor fisicamente. O próximo compromisso do alvinegro praiano é neste fim de semana, contra o Botafogo, na Vila Belmiro.

Autor

  • Anita Maia

    Estudante de jornalismo na FAM, e apaixonada por esportes e politica. Sempre com vontade de criar e escrever, criei um jornal digital na época do colégio, para falar sobre os jogos de interclasse, o que fez com que a instituição investisse mais nos esportes, e virar um dos principais chamativos da escola. No PortaPonto 360 tenho a oportunidade de escrever e crescer como profissional.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *