Nenê projeta confronto contra Flamengo e prevê: “É jogo que vai ser decidido no detalhe”

Aos 44 anos, o meio-campista Nenê leva consigo, dentro e fora de campo, a bagagem de vários times e competições. No Juventude, sua experiência é fator-chave para ajudar os companheiros, que neste domingo (14) irão enfrentar o líder do Brasileirão Série A, o Flamengo. Embora o time gaúcho tenha sofrido a derrota por 6 a 0 no 1º turno, no Maracanã, em casa o Ju não perde para o Rubro-negro há 28 anos.

LEIA TAMBÉM: Barcelona deve disputar rodada de LaLiga nos EUA

De acordo com Nenê, o foco e a cautela devem ser prioridades para o duelo.

“Um dos jogos mais difíceis que a gente tem no ano. Então, com certeza a motivação aumenta, o foco aumenta. A gente tem que estar ligado o tempo todo. É jogo que vai ser decidido no detalhe. Se você ficar dois minutos, se bobear, são jogadores de muita qualidade, podem fazer a diferença a qualquer momento”, explicou.

A equipe de Caxias do Sul se vê em uma situação difícil na tabela: 18ª colocação e cinco derrotas nos últimos 10 confrontos pelo Campeonato Brasileiro. O fator “casa”, entretanto, promete ser um grande aliado. Embora lute para se afastar do Z4, o Alviverde também é o 10º melhor mandante da competição.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Desde a chegada do técnico Thiago Carpini, após a derrota para o Santos, no início de agosto, o Juventude se permite sonhar com a permanência na primeira divisão. E o bom trabalho já rende frutos: cinco jogos no comando e apenas uma derrota.

Em contrapartida, o Flamengo se mantém estável na liderança do Brasileirão, com 47 pontos. Apesar da aproximação de adversários como Cruzeiro (44 pontos) e Palmeiras (43 pontos), a equipe rubro-negra não perde desde o fim de julho.

Nos confrontos diretos entre Juventude e Flamengo, o Estádio Alfredo Jaconi surge como uma “carta na manga” para o time gaúcho. A última vez em que o Rubro-negro venceu o Verdão fora de casa foi em 1997, também pelo Brasileirão.

As equipes irão se enfrentar neste domingo (14), às 16h, no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *