Após derrotar a Irlanda do Norte por 3 a 1 em duelo válido pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2026, Julian Nagelsmann, treinador da seleção alemã, causou polêmica com falas ácidas ao final da partida.
LEIA TAMBÉM: Yamal perde passaporte e passa perrengue após goleada da Espanha
O treinador alemão criticou o estilo de jogo dos irlandeses, afirmando que a equipe adversária adotou uma postura covarde, praticando um futebol que, segundo ele, não era agradável de assistir.
“Não é tão fácil quando, em cada jogada de bola parada e em cada bola livre no campo, eles fazem um lançamento longo e atacam com 10 jogadores pela segunda bola. Não é brilhante de se assistir esse tipo de futebol, mas é eficaz e não é tão fácil de defender“, afirmou Nagelsmann.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
A declaração gerou repercussão negativa na Irlanda do Norte, com comentaristas e ex-jogadores defendendo a equipe e rebatendo as críticas do treinador alemão. Stuart Dallas, ex-jogador da Irlanda do Norte, comentou:
“Me pareceu que ele estava se esquivando do desempenho de sua própria equipe. Essa é a pior Seleção Alemã que vejo há muito tempo. Acho que ele está um pouco sob pressão e, quando refletir sobre seus comentários e assistir ao jogo de novo, poderá ter uma opinião diferente sobre isso.”
No momento, a Alemanha ocupa a terceira colocação do Grupo A das Eliminatórias Europeias, ficando de fora da próxima Copa, caso a competição fosse disputada hoje. A equipe retorna aos gramados em outubro, quando enfrentará a seleção de Luxemburgo em casa, e posteriormente jogará novamente contra a Irlanda do Norte, desta vez como visitante.