São Paulo vence o Corinthians em noite de protagonismo de Luciano

Na noite deste sábado (19), o pressionado São Paulo recebeu o Corinthians para o clássico majestoso, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor paulista, com o apoio da torcida e a estrela de Luciano, venceu o rival por 2 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento.

LEIA TAMBÉM: Fortaleza empata com o Bahia em jogo marcado por golaços, VAR e estreia de técnico

Domínio Tricolor e Luciano Protagonista

O São Paulo, como time da casa, deu as cartas iniciais, o time de Crespo até teve um escanteio no primeiro minuto da partida, mas sem levar perigo. Sem Lucas Moura – principal arma ofensiva, o tricolor paulista encontrou algumas dificuldades, principalmente em abrir espaços na defesa do rival, que repetiu a dupla de zagueiros, com Cacá e André Ramalho. Coube ao bem-marcado Oscar, em tentar encontrar brechas que Luciano abria ao sair de posição. Contudo, com apenas 15 minutos em campo, o maestro do meio-campo Tricolor precisou deixar o gramado após cair, batendo as costas no chão em dívida com José Martínez.

Por outro lado, o Corinthians, até os 20 minutos, não conseguiu chegar ao gol de Rafael. O Timão encontrava dificuldades em construir as jogadas. Rodrigo Garro até buscava opções, mas a marcação do São Paulo e os erros de passes foram maiores no primeiro tempo alvinegro. A primeira grande chance veio aos 25 minutos, em um descuido e com o campo aberto. Matheus Bidu tocou para Memphis, que achou Romero se infiltrando no meio da zaga do rival e o paraguaio finalizou em cima do arqueiro tricolor.

A resposta do São Paulo não demorou muito, os laterais tricolores incomodavam muito a defesa adversária. Marcos Antônio, nas costas de Bidu, conseguiu um belo cruzamento, mas a desviada de Hugo Souza foi crucial para impedir o gol do São Paulo. Mas o que se desenhava foi concretizado. André Silva, com liberdade no meio-campo, achou Luciano livre e de frente para o gol, conduziu a bola e, no chute cruzado, marcou o gol do tricolor, no Morumbis. O atacante que esteve na primeira passagem do argentino, Crespo, fez questão de atravessar o campo e comemorar junto ao técnico.

Não demorou muito e Luciano voltou a aparecer. A jogada se iniciou com Arboleda lançando para Wendel, que teve a solidariedade de Félix Torres, que falhou no lance. Em cruzamento rasteiro, Luciano se jogou para chegar na bola e foi contemplado com o segundo gol na partida.

LEIA TAMBÉM: Richard Ríos acerta com Benfica e espera aval do Palmeiras

Placar decidido no primeiro tempo e poucas chances

O Corinthians voltou para o jogo com algumas modificações. Memphis Depay deu lugar para Gui Negão, o holandês não demonstrou nenhum incômodo. Contudo, mesmo com as substituições, o Timão continuou apático ofensivamente e dando espaços para o rival.

A equipe de Dorival Jr. com as mudanças, tentou chegar até criar chances de furar a marcação do tricolor, mas nada conseguiu agredir. O treinador do timão ainda procurou algumas mudanças táticas, com as entradas de Talles Magno e Angileri, mas o placar zerado persistiu.

Com o placar a seu favor, o São Paulo diminuiu o ritmo e administrou o resultado. Com poucas finalizações, o segundo tempo ficou marcado pelo marasmo de um Corinthians nulo e sem perspectiva de melhoras, levantando um alerta pela sequência difícil que tem pela frente. Já o São Paulo, com algumas chegadas em contra-ataque, o time de Crespo já começou a tomar forma e ficar com a cara do argentino.

Sequência

Com a derrota, o Timão estacionou nos 19 pontos e pode perder posição ainda na rodada. Agora, o Corinthians coloca sua atenção para o jogo contra o embalado Cruzeiro, na quarta-feira (23), na Neo Química Arena.

O São Paulo venceu o clássico na volta de Crespo ao Morumbis e pela primeira vez com a torcida no estádio e se livrou, mesmo que momentaneamente, da complicada zona de rebaixamento. O tricolor agora encara o Juventude, na quinta-feira (24), no Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *