Jamal Musiala sofreu uma fratura na fíbula após choque com Donnarumma no jogo entre PSG x Bayern, que aconteceu neste sábado (5), pelas quartas de finais da Copa do Mundo Clubes. Neste domingo (6), o Bayern confirmou que o meia-atacante teve a fratura detectada associada a uma luxação no tornozelo esquerdo. No final do primeiro tempo, o jogador levou a pior na divida com o goleiro do Paris e deve passar por cirurgia.
Leia mais: Alison dos Santos vence campeão olímpico e garante o ouro na Diamond League
Após lance com Musiala, o juíz encerrou a partida. Jogadores do Bayern, além de outros companheiros do PSG, demonstraram estado de choque e desespero pela situação em que o jogador se encontrava.
Segundo informações do jornal Bild, Musiala já retornou para a Alemanha. Após o lance de jogo, foi levado de ambulância para o aeroporto e deixou os EUA de jato particular fretado pelo clube alemão. O prazo para recuperação é entre quatro e cinco meses.
“Esta grave lesão e a longo tempo de paralisação são um verdadeiro choque para Jamal e para todos nós”, disse Max Eberl, diretor esportivo do Bayern, por meio de um comunicado oficial.
Jamal havia acabado de retornar de outra lesão, que o deixou afastado por três meses, e com o novo ocorrido, pode voltar apenas no ano que vem.