MP de Portugal inicia inquérito após episódio envolvendo torcida do Porto

O Ministério Público de Portugal instaurou um inquérito para investigar o incidente ocorrido no Estádio de Alvalade, no último sábado (30), durante o clássico entre Sporting e Porto, válido pelo Campeonato Português. A queda de estilhaços de vidro deixou 17 pessoas feridas.

Leia mais: Itália x Estonia se enfrentam pela 5ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo

Na partida, vencida pelo Porto por 2 a 1, o problema ocorreu aos 16 minutos do segundo tempo, durante a comemoração de um gol dos visitantes. Torcedores dos Dragões teriam quebrado o vidro da divisória no segundo anel do estádio, fazendo com que os fragmentos caíssem sobre o público posicionado no setor inferior.

Parte da torcida alviverde deixou as arquibancadas após o incidente, enquanto alguns feridos receberam atendimento imediato na enfermaria do estádio. Mesmo após o apito final, ainda havia pessoas aguardando socorro. Um dos atingidos precisou ser encaminhado a um hospital em Lisboa, enquanto outros optaram por deixar o local por conta própria.

Além do MP, a Federação Portuguesa de Futebol, por meio do Conselho de Disciplina, também abriu uma investigação para apurar os fatos.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *