Rumo a Milão? Modric entra no radar do Milan

Após a cerimônia de despedida de Luka Modric no Real Madrid, um novo interessado surge no horizonte do craque croata. De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o Milan avalia a possibilidade de contratar o experiente meio-campista, como parte do processo de reformulação do elenco.

LEIA TAMBÉM: Corinthians é condenado pela Fifa, e deverá pagar valor milionário ao Shakhtar

Na última semana, o Milan oficializou o retorno de Massimiliano Allegri ao comando técnico, em uma tentativa de recolocar o clube nos trilhos após uma temporada frustrante, marcada pela ausência de vagas em competições internacionais para o próximo ciclo.

Luka Modric, aos 39 anos, ainda defenderá o Real Madrid no Mundial de Clubes antes de ficar livre no mercado. Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o meio-campista busca um novo clube onde possa manter um nível de desempenho elevado, com o objetivo de chegar em boas condições à Copa do Mundo de 2026 possivelmente a última de sua carreira. O veterano pretende estar entre os convocados da Croácia para o torneio que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.

Ainda de acordo com o periódico, a contratação de Modric poderia representar um custo relativamente baixo para o Milan, o que seria um ponto positivo. Por outro lado, pesam: a sua idade – ele completará 40 anos em 9 de setembro -, e o fato de ter atuado como titular em menos da metade dos jogos na temporada 2024/25. No total, foram 57 partidas disputadas, com 4 gols marcados e 9 assistências.

Vale lembrar que, no passado, Modric já revelou que, quando criança, sonhava em vestir a camisa do Milan. Fora das competições europeias na próxima temporada, o Milan enxerga em Luka Modric uma oportunidade de agregar prestígio ao elenco e reconquistar o apoio da torcida. Segundo informações da imprensa italiana, o diretor esportivo Igli Tare já teria aprovado a investida pelo croata, o que poderia alinhar o desejo do jogador por um novo desafio com a chance de realizar um antigo sonho de infância: vestir a camisa rossonera.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *