A primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2026 ainda não havia iniciado para alguns times. Mirassol e Vasco estrearam na competição nesta quinta-feira, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol. O apito inicial foi dado às 20h. Com gols de Coutinho, Renato Marques e Alesson, a equipe paulista venceu de virada em casa.
Leia também: Mano Menezes é anunciado como novo técnico da seleção do Peru: Mirassol vence Vasco de virada na estreia das equipes no Campeonato BrasileiroComo foi o jogo?
O jogo iniciou com jogada de perigo do Vasco, com uma boa chance criada por André Gomes. A partida seguiu com claras chances para ambas as equipes, com muitas trocas de passe para construir oportunidades para marcar. Johan Rojas meio-campista improvisado de falso 9, foi uma peça importante na primeira parte do confronto: aos 12 minutos, recebeu uma jogada de Coutinho e finalizou de fora da área, mandando a bola para fora do gol. Pouco depois, o Mirassol também teve chance de abrir o placar, com um lance vindo de Negueba e chegando a Renato Marques, que finalizou de forma fácil para Léo Jardim defender. Aos 20 minutos, Puma Rodríguez cruza uma bola na área, encontrando Philippe Coutinho, que cabeceia e marca o primeiro gol do Gigante da Colina no campeonato. O craque não conseguiu comemorar o feito devido ao choque de cabeça com o zagueiro João Victor, que ocorreu durante o lance. O placar com a vantagem vascaína não durou muito tempo. Aos 31 minutos da primeira etapa, o jogador Renato Marques cabeceou para dentro do gol, que foi garantido após um desvio de Carlos Cuesta, zagueiro cruzmaltino. Após o retorno do intervalo, foram necessários apenas 8 minutos para o Mirassol virar o jogo, marcando o segundo. O Vasco cometeu um erro no momento da saída de bola, originando a finalização de Alesson que, com a ajuda do desvio em Thiago Mendes, marcou o gol de virada do Leão.
Segundo estatísticas, o Leão teve mais posse de bola durante o jogo, com cerca de 54%. O time da casa finalizou 14 vezes, enquanto o visitante fez o mesmo em 11 momentos diferentes. A partida destaca dificuldades defensivas do Vasco. O técnico Fernando Diniz se mostrou bastante insatisfeito com a performance da sua equipe, pedindo mais participação dos jogadores em diversos momentos na beira do campo.
Próximos jogos
Na próxima rodada do Brasileirão, ambos os times enfrentam equipes que subiram de divisão no último ano. O Mirassol viaja à Belém para enfrentar o Remo. O jogo acontece no dia 4 de fevereiro, quarta-feira, a partir das 20h, no Estádio Banpará Baenão. Já o Vasco, na quinta-feira, 5, a partir das 20h, recebe a Chapecoense em São Januário.
Acesse o nosso canal WhatsApp
Acesse o nosso canal no Youtube: Mirassol vence Vasco de virada na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro









