Mirassol vence o Sport na Ilha do Retiro e amplia crise do Leão 

O Sport voltou a tropeçar diante de sua torcida. Na noite deste sábado (25), o Leão foi derrotado por 2 a 1 pelo Mirassol, na Ilha do Retiro, e se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando com um a menos desde o primeiro tempo, a equipe rubro-negra tentou reagir, mas acabou superada pelo time do interior paulista, que mostrou eficiência e tranquilidade para garantir os três pontos fora de casa. 

LEIA TAMBÉM: Com uma a menos, Seleção Brasileira Feminina vence Inglaterra em amistoso

O jogo começou equilibrado, com o Sport criando boas chances logo nos minutos iniciais com Aderlan e Romarinho levaram perigo ao gol defendido por Walter. A partida, no entanto, mudou de rumo aos 22 minutos: após revisão no VAR, Matheusinho foi expulso por falta dura em Neto Moura. Com um jogador a mais, o Mirassol passou a controlar o jogo e abriu o placar cinco minutos depois. Negueba recebeu pela esquerda, finalizou, e a bola desviou em Ramon antes de morrer nas redes de Gabriel. 

Mesmo com um a menos, o Sport encontrou forças para reagir. Aos 37, Sérgio Oliveira cobrou falta na medida e Derik Lacerda subiu mais que a defesa para empatar de cabeça — o sexto gol do atacante na Série A. A igualdade manteve o jogo aberto até o intervalo. 

Na volta para o segundo tempo, o Mirassol foi mais eficiente. Logo no primeiro minuto, Chico da Costa fez boa jogada pela direita, a defesa do Sport cortou mal e Guilherme Marques aproveitou o rebote para recolocar o time paulista em vantagem: 2 a 1. 

O Sport até tentou pressionar, mas esbarrou nas defesas seguras de Walter e nos próprios erros no último passe. A torcida, que apoiou mesmo com o placar adverso, viu o time desperdiçar boas chances com Sérgio Oliveira e Barletta. O Mirassol, por sua vez, administrou o resultado e ainda teve oportunidades para ampliar, mas parou em boas defesas de Gabriel. 

Com o resultado, o Mirassol confirma a boa fase e segue firme na parte de cima da tabela, enquanto o Sport continua amargando a lanterna do Brasileirão. Na saída de campo, o clima foi de protesto na Ilha do Retiro.

Acesse o nosso canal no Telegram

Acesse o nosso canal no WhatsApp

Acesse o nosso canal no Youtube 

Próximos jogos

Sport Recife: Enfrenta o Flamengo no sábado dia 01/11 às 21h. 

Mirassol: Recebe o Botafogo no sábado dia 01/11 às 18h. 

Público e renda: 10.656 torcedores / R$ 216.200,00 
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE) 
Gols: Negueba (27’/1T) e Guilherme Marques (1’/2T) para o Mirassol; Derik Lacerda (37’/1T) para o Sport. 
Cartões vermelhos: Matheusinho (Sport). 
Cartões amarelos: Reinaldo e João Victor (Mirassol); Sérgio Oliveira (Sport). 

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *