Mirassol e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto coloca frente a frente duas equipes da parte de cima da tabela: o Mirassol, que busca uma vaga no G-6, e o Cruzeiro, atual vice-líder e segundo melhor visitante da competição.
As equipes têm apenas um histórico de confronto oficial. No primeiro turno desta edição do Brasileirão, a Raposa venceu por 2 a 1 no Mineirão, com gols de Dudu e Gabigol, enquanto Lucas Ramon descontou para o time paulista. Desde então, o atacante Dudu deixou o clube celeste rumo ao Atlético, e Gabigol perdeu espaço, tornando-se opção no banco de reservas.
LEIA TAMBÉM: Fábio: do interior do Mato Grosso para a história do futebol
Como chega o Mirassol?
O Mirassol recebe o Cruzeiro nesta segunda-feira (18) em busca de mais uma vitória dentro de casa para se aproximar do G-6 do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista tem se mostrado competitiva contra adversários tradicionais e, mesmo quando não conquista os três pontos, costuma impor dificuldades.
O Cruzeiro, por sua vez, chega como o segundo melhor visitante da competição, com pontos somados em sete dos nove jogos disputados fora de casa.
Para o confronto, o técnico Rafael Guanaes não poderá contar com o zagueiro João Victor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A expectativa é que Gabriel Knesowitsch e Jemmes formem a dupla defensiva, mantendo o restante da equipe à disposição.
Provável escalação: Walter; Lucas Ramon, Gabriel Knesowitsch, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Edson Carioca e Chico da Costa. Técnico: Rafael Guanaes
Como chega o Cruzeiro?
O Cruzeiro entra em campo nesta segunda-feira (18) pressionado a conquistar pontos para seguir na perseguição ao líder Flamengo. A equipe mineira perdeu duas das últimas três partidas e, além da diferença na pontuação, tem sete gols a menos de saldo em relação ao rival direto. A tarefa, no entanto, não será simples: o Mirassol é um dos destaques como mandante, com cinco vitórias em oito jogos no Estádio José Maria de Campos Maia.
Para o confronto, o técnico Leonardo Jardim terá desfalques importantes. O lateral-esquerdo Kaiki Bruno, o volante Lucas Romero e o meia Christian cumprem suspensão. Na lateral direita, o treinador português ainda não sabe se poderá contar com William, que sente um desconforto no quadril. Fagner, por sua vez, segue fora devido a uma fratura na fíbula da perna direita.
Provável escalação: Cássio; William (Marquinhos), Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Prates; Lucas Silva, Eduardo, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
- Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Onde assistir
A partida terá transmissão do SporTV e do Premiere.