Nesta segunda-feira (26), Minas e Bauru se enfrentaram pela segunda partida das semifinais do Novo Basquete Brasil, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Em noite de pouca inspiração das equipes, os minastenistas venceram os paulistas por 73 a 69 e abriram 2 a 0 na série, ficando perto da classificação às finais do campeonato nacional.
LEIA TAMBÉM: Minas vence Bauru e segue invicto nos playoffs do NBB
ERROS TÉCNICOS CHAMAM ATENÇÃO
Reconhecidos por serem times técnicos e com jogo coletivo forte, Minas e Bauru cometeram muitos erros nesta noite, em Belo Horizonte. Para se ter ideia, as duas equipes tiveram apenas 42% e 45% de aproveitamento nos arremessos de quadra, respectivamente.
Os sucessivos lances sem sucesso também irritaram alguns jogadores em quadra. O experiente ala do Bauru, Alex, reclamou bastante de seus colegas de equipe, principalmente por conta do último lance da partida, onde, em uma troca de passes equivocada, Gemerson, ala-pivô bauruense, entregou a posse de bola a Franco Baralle, ala do Minas, já dentro do perímetro ofensivo. Os paulistas poderiam empatar e levar o embate para a prorrogação, mas nada feito.
DESTAQUES EM QUADRA
Ainda que tenha saído chateado após o término do duelo, Alex foi o principal cestinha contra o Minas. O ala fez 16 pontos, sendo responsável por manter acesa a chama do Bauru dentro da partida. Pelo lado mineiro, Baralle anotou 14 pontos.
PRÓXIMO JOGO
Nesta quarta-feira (28), as duas equipes voltam a se encontrar na Arena Minas, em Belo Horizonte, às 19h (horário de Brasília). O duelo pode garantir o time da capital mineira nas finais do NBB. No outro lado da chave, Flamengo e Franca disputam a outra vaga. O time da Gávea venceu a primeira partida da série do torneio por 107 a 93.