Milan e Roma entraram em campo, no San Siro, neste domingo (02) com os olhos na briga pelo Scudetto. O time da capital poderia assumir a liderança da Série A, aproveitando o empate do líder Napoli contra o Como, mas quem saiu com a vitória foi a equipe comandada pelo técnico Massimiliano Allegri.
Leia mais: Cruzeiro atinge melhor campanha desde o bicampeonato em 2014
Como foi o jogo entre Milan e Roma
Quem assistiu à partida viu a superioridade romanista em boa parte do primeiro tempo. Foram 11 finalizações do time comandado por Gian Piero Gasperini, contra 7 dos milanistas. Quem abriu o placar, porém, foram os anfitriões com o gol de Pavlovic após arrancada de Rafael Leão desde o campo de defesa.
No segundo tempo, a Roma chegou a ter 73% da posse de bola e teve pênalti marcado a seu favor após a bola acertar a barreira milanista em cobrança de falta.
O argentino Paulo Dybala foi para a cobrança, mas parou nas mãos de Mike Maignan. O goleiro francês defendeu o chute do craque romanista que raramente erra cobranças de pênaltis e assegurou a vitória milanista, sendo eleito o nome do jogo ao final da partida.
Com a vitória, os rossoneri pulam para o terceiro lugar, com um ponto a menos que o líder Napoli e empatados com a arquirrival Inter e a própria Roma, as três equipes com 21 pontos. Logo atrás, Bologna e Juventus completam a zona de classificação às competições europeias, com 18 pontos, seguidos pela surpreendente campanha do Como, com 17. As decepções ficam da Lazio, em 13ª, e da Fiorentina, em 19ª, que ainda não venceu nesta edição da Série A.
Sequência dos times
Na próxima rodada, o Milan vai a Parma enfrentar o time da casa, que está na briga por se manter na elite do calcio. Já a Roma recebe a boa Udinese, em oitavo lugar na tabela. As partidas acontecem no sábado (08) e no domingo (09), respectivamente.









