Em meio a obras no estádio, Inter Miami anuncia a renovação de contrato com o craque argentino, Lionel Messi. O novo acordo vai até o final da temporada de 2028 da Major League Soccer, a MLS.
LEIA TAMBÉM: Piquerez e Gómez são denunciados pelo STJD e podem ficar de fora de partidas decisivas do Brasileiro
Colocando à prova sua participação na Copa do Mundo de 2026, o capitão do clube seguirá em solo americano, buscando manter-se em alto nível até o torneio internacional. Na atual temporada, Messi concorre ao prêmio Most Valuable Player (MVP), melhor jogador da temporada da MLS, se prepara para o início dos playoffs (fase de mata-mata da MLS) e continua em busca da MLS Cup (copa da liga americana), títulos inéditos em seu currículo.
O jogador é o artilheiro e maior assistente da MLS em 2025, com 29 gols e 20 assistências em apenas 28 jogos.
Messi em entrevista ao site do Inter Miami
“Me faz muito feliz continuar aqui e dar prosseguimento a esse projeto que, além de ser um sonho, se tornou uma realidade linda, jogar nesse estádio, no Miami Freedom Park. Desde quando cheguei em Miami, estou muito feliz, estou alegre de verdade de continuar aqui.”
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O camisa 10, de 38 anos, encerrará o novo contrato aos 41 anos, após uma trajetória marcada por feitos históricos no futebol mundial. Somando artilharias pela seleção argentina, Barcelona e Paris Saint-Germain (PSG), é esperado que até 2028 Messi alcance a marca histórica de 1.000 gols, faltam “apenas” 105 para atingir o feito.
Beckham, um dos donos do clube, fala sobre a renovação de Messi
“Trouxemos o melhor jogador da história do futebol para nossa cidade. Isso mostra nossa dedicação com a cidade, com o clube e com o jogo. Ele segue focado como sempre esteve e ainda quer ganhar. Como dono, ter um jogador que ama o futebol tanto quanto ele ama, que fez muito pelo esporte neste país e que inspira a nova geração de jovens talentos, nos faz sentir muito sortudos.”
O Inter Miami volta a campo na Flórida, na sexta-feira, dia 24 de outubro, contra o Nashville SC, pela MLS. A partida, marcada para as 21h (horário de Brasília), será válida pelos playoffs e servirá como revanche entre as equipes, que se enfrentaram no último sábado, 18 de outubro, pela última rodada da primeira fase do campeonato estadunidense.
No confronto anterior, o Inter Miami goleou fora de casa o time do Tennessee por 5 a 2, com três gols e uma assistência de Lionel Messi.









