Nesta quinta-feira (2), o São Paulo fez 2 a 0 e, mesmo com um a menos desde o primeiro tempo, quebrou o tabu de não vencer o Fortaleza há 5 anos. O Laion buscava engatar no campeonato, mas tropeçou diante do seu torcedor. Além disso, o Tricolor acabou com a sequência de quatro derrotas consecutivas.
A partida
O São Paulo começou bem e logo aos 11 minutos Rigoni cruzou rasteiro para trás e Tapia estava lá no meio da área para concluir, mas o que estava indo bem, logo virou tensão pro torcedor são-paulino. 10 minutos depois, Rigoni levantou demais o pé e acertou Deyverson. Após revisão, o árbitro Anderson Daronco expulsou o jogador.
Com um a mais, o Fortaleza foi em busca do resultado com o apoio da torcida. A equipe paulista se fechou e sofreu pouco na primeira etapa.
No segundo tempo, Martín Palermo mexeu no Tricolor do Pici colocando Breno Lopes e Yeison Guzmán. Porém, foi Bobadilla foi quem teve a melhor chance até então. O argentino trocou novamente, Bareiro e Pochettino entraram. Pochettino entrou bem e o Laion chegou com perigo pelo menos três vezes
Em contra-ataque fatal, Luciano recebeu sem goleiro de Enzo Díaz e só empurrou pro gol aos 41 do segundo tempo.
Classificação no Brasileirão
O São Paulo chega aos 38 pontos e recupera a sétima colocação que estava provisoriamente com o Fluminense, e volta a encostar na briga pelo G-6. O Laion não consegue engatar e segue afundado na zona de rebaixamento na 19ª posição com 21 pontos, 7 atrás do Santos, primeiro time fora do Z-4.
Próximos jogos do Fortaleza
- Juventude (F) – 05/10, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Vasco (C) – 15/10, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Cruzeiro (F) – 18/10, 21h (de Brasília) – Brasileirão
Próximos jogos do São Paulo
- Palmeiras (C) – 05/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão
- Grêmio (F) – 16/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão
- Mirassol (F) – 19/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão









