O lateral direito Mayke não foi relacionado pelo Palmeiras na partida contra o Grêmio, que aconteceu neste sábado (26). O jogador está de saída para o Santos e deve ser anunciado pelo clube nos próximos dias.
Mayke aproveitou o sábado para se despedir dos seus companheiros na Academia de Futebol, além de dizer adeus a torcida no jogo que aconteceu a noite no Allianz Parque.
Leia mais: Ceará surpreende, vira no Mineirão e derruba invencibilidade do Cruzeiro
O lateral se despediu do Palmeiras após uma passagem de oito anos. Ao todo, foram 319 jogos, oito gols e 25 assistências. Conquistou 12 títulos, sendo quatro títulos paulistas, uma Copa do Brasil, uma recopa Sul-Americana, uma Supercopa, além de duas Libertadores e três campeonatos brasileiros.
O jogador detalhou como a sua saída o afetou e que a sensação é de dever cumprido:
“Despedida é sempre ruim, chorei bastante. A amizade é de longa data, né. Mas é assim, a vida é feita de ciclos. O meu termina aqui agora, mas com dever cumprido, que é o mais importante”, disse o lateral.
Mayke tinha contrato até dezembro deste ano, ainda sem conversas para a renovação, o que abriu espaço para a proposta do Santos. O acordo com o Peixe é de contrato até o fim de 2027, com possibilidade de renovação.