O goleiro Matheus Cunha, de 24 anos, será jogador do Cruzeiro na próxima temporada. Notificado sobre a assinatura do pré-contrato, o Flamengo, que possui vínculo com o atleta até dezembro deste ano, já busca um novo substituto para Rossi.
LEIA TAMBÉM: Vitória x RB Bragantino: realidades diferentes marcam o confronto deste domingo
Atualmente reserva no Rubro-Negro, Matheus Cunha foi utilizado por Filipe Luís em apenas cinco partidas nesta temporada. Na última sexta-feira, ele participou do amistoso da equipe sub-20 contra o Bayer Leverkusen, na Gávea. Apesar do contrato vigente até o fim do ano, Flamengo e Cruzeiro avaliam a possibilidade de liberação imediata, o que permitiria ao goleiro defender o clube mineiro ainda em 2024.
O Flamengo monitora o mercado em busca de um novo substituto para Rossi. Caso encontre um nome em tempo hábil, o clube carioca pretende liberar Matheus Cunha sem custos.
Revelado como promessa nas categorias de base do São Paulo, Cunha se transferiu para o Flamengo ainda no sub-20, com aval de Rogério Ceni. Pelo time principal do Rubro-Negro, disputou 56 partidas entre 2022 e 2025. Sua última atuação foi em maio, pela Copa do Brasil, na vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB.