O Masters 1000 de Toronto, no Canadá, tem início previsto para o próximo domingo (27) e não contará com estrelas que compõe o top 6 do ranking da ATP. Jannik Sinner (1°), Carlos Alcaraz (2°), Jack Draper (5°) e Novak Djokovic (6°) não estarão presentes no torneio no país canadense. Por um outro lado, o brasileiro João Fonseca (47°) está confirmado na competição.
Leia também: Vasco empata com Del Valle em São Januário e está eliminado da Sul-Americana
Para justificar as importantes ausências, preparamos um resumo sobre o quadro atual dos tenistas. Além disso, veja as projeções para Fonseca, que pode subir ainda mais no ranking mundial, a partir do próximo fim de semana:
JANNIK SINNER
O atual número um do mundo em simples, é o primeiro italiano da história a alcançar tal feito, em 2024. Nesta temporada, conquistou dois Grand Slams, sendo eles, o Australian Open e Wimbledon. Sinner ficará de fora do Masters de Toronto, devido a uma lesão no cotovelo direito.
CARLOS ALCARAZ
Um dos grandes nomes da atualidade no tênis, Carlos Alcaraz é o número dois do ranking mundial e teve três ótimas conquistas, em 2025. O espanhol levantou os troféus dos Masters 1000 de Monte Carlo e Roma, além de conquistar o bicampeonato do Grand Slam de Roland Garros. O tenista de 23 anos optou por descansar neste torneio no Canadá, visando o US Open, em agosto.
JACK DRAPER
Com o quinto lugar do ranking mundial garantido nesta temporada, Jack Draper é o número um do tênis do Reino Unido. O britânico, de 23 anos, venceu o ATP de Indian Wells, em 2025. Ficará fora do Masters de Toronto devido à uma lesão no braço esquerdo.
NOVAK DJOKOVIC
Um dos maiores tenistas da história, Novak Djokovic atualmente tem a sexta posição no ranking mundial e acumula 900 semanas seguidas no top 10 da ATP. O sérvio compõe o famoso Big Three, junto com Rafael Nadal e Roger Federer. Os três são os maiores vencedores de Grand Slams, sendo que Djoko levantou 24 troféus. Ele fica de fora de Toronto, por conta de um problema na virilha.
JOÃO FONSECA
O brasileiro de 18 anos, João Fonseca, está em uma temporada iluminada. Atual número 47 do mundo, Fonseca vem de vários recordes quebrados ao longo de 2025. Alguns deles, foram superados, após boa campanha em Wimbledon, quando foi eliminado na terceira rodada. João é um dos 12 tenistas brasileiros a alcançar o top 50 da ATP e o mais jovem entre eles a chegar a esta marca. O tenista está confirmado em Toronto e pode subir ainda mais no ranking mundial.