Mariana Gesteira fecha Mundial com ouro e Brasil celebra 6º lugar histórico

O Mundial Paralímpico de Natação 2025 terminou neste sábado (27), em Singapura, e o Brasil fechou a competição com um saldo para comemorar: 39 medalhas, sendo 13 de ouro, 16 de prata e 10 de bronze, resultado que colocou o país na sexta posição do quadro geral e superou a campanha dos Jogos de Paris 2024. O grande destaque do último dia foi Mariana Gesteira, que brilhou ao conquistar o tricampeonato mundial nos 50m livre da classe S9, com o tempo de 27s60. A fluminense, que convive com a síndrome de Arnold-Chiari e treina no Álvares Cabral, no Espírito Santo, levou ao pódio a emoção de mais um título e reafirmou sua supremacia na prova.

LEIA TAMBÉM: Grêmio x Vitória: saiba tudo sobre o confronto da 25ª rodada do Brasileirão

A conquista coroou uma campanha perfeita de Mariana no torneio: foram três medalhas em três provas — ouro nos 50m livre, ouro nos 100m costas e prata nos 100m livre — consolidando seu nome como um dos grandes ícones da natação paralímpica brasileira. Além dela, Gabriel Bandeira garantiu a prata nos 100m borboleta S14 e Mayara Petzold conquistou o bronze nos 50m borboleta S6, fechando a participação brasileira com chave de ouro.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Com os resultados, o Brasil não apenas manteve sua presença entre as potências da modalidade, mas mostrou evolução e consistência no cenário internacional. O desempenho reforça o trabalho de base e o investimento no paradesporto, que tem revelado talentos e levado o país a resultados cada vez mais expressivos. Agora, a delegação mira os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028 com confiança renovada e expectativa de novos recordes.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *