Mano Menezes lamenta gol sofrido pelo Grêmio: “Futebol não é um jogo de justiça”

O gol de empate sofrido no final pelo Grêmio contra o Santos deixou o técnico gremista Mano Menezes bem insatisfeito. O resultado da partida da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro deixou o Imortal na 10ª colocação da tabela, com 35 pontos.

“O ponto é justo, mas sempre falo que o futebol não é um jogo de justiça. Naquela hora, daquele jeito, não podemos mais tomar (o gol). Muito menos com uma bola que não é de justiça. Nem foi uma cobrança com uma qualidade tão boa, ela entrou baixa deixamos essa bola baixa passar e sofremos o gol.” – disse Mano.

LEIA TAMBÉM: Santos empata com o Grêmio nos acréscimos na Vila Belmiro

O Grêmio vem sofrendo com lesões nesta temporada. Pelo menos 12 jogadores estão no departamento médico, e Mano deixou isso como uma justificativa para a substituição do meia Arthur ainda no começo do segundo tempo. Depois da saída do meio-campista, o Imortal perdeu desempenho.

“A partir de um determinado momento, naturalmente, quando fomos perdendo jogadores importantes, a equipe não reteve mais a bola na frente. A equipe não encontrou mais a saída que era necessária para não tomar uma pressão como tomamos nos últimos minutos, com bola parada, bola entrando. E isso que foi, na verdade, que nos tirou os outros dois pontos que não levamos.” – afirmou o técnico.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

“Tem 12 jogadores fora. Nenhum time no Brasil, se tirar 12 jogadores, não vai ter queda, não vai oscilar em determinados momentos do jogo. A gente é normal como todos os outros. E são jogadores, alguns deles, de exceção. Então, você mesmo que encontre jogadores como temos, que são abnegados, que entram e que se doam todos, você não consegue, todos, você não consegue para substituir a altura de jogadores desse nível em lugar nenhum.” – completou.

Veja os 12 jogadores lesionados do Grêmio

  • Balbuena — Fratura no tornozelo direito. Fora da temporada.
  • Braithwaite — Rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda. Fora da temporada.
  • Carlos Vinicius — Edema muscular na coxa esquerda. Volta depois da Data Fifa.
  • Cuéllar — Desgaste muscular. Será reavaliado para os jogos contra Santos e Bragantino.
  • Cristian Olivera — Desconforto muscular. Volta depois da Data Fifa
  • João Pedro — Trombose na veia subclávia do ombro direito. Fora da temporada.
  • Marcos Rocha — Desgaste muscular. Foi poupado contra o Santos, mas está em São Paulo.
  • Monsalve — Luxação no ombro direito. Volta prevista para outubro.
  • Rodrigo Ely — Rompeu o ligamento cruzado anterior e lesionou o ligamento colateral medial e o menisco medial. Fora da temporada.
  • Tiago Volpi — Problema não informado e com origem em uma pancada sofrida no empate com o Flamengo e que se agravou em uma defesa feita contra o Botafogo. Volta depois da Data Fifa.
  • Villasanti — Rompeu o ligamento cruzado anterior, com lesão no menisco lateral do joelho esquerdo. Fora da temporada.
  • Willian — Fratura na base do quinto metatarso (osso externo) do pé direito. Seis a oito semanas.

Próximo jogo

O Grêmio vai continuar jogando no estado de São Paulo. Agora se prepara para o confronto do próximo sábado (04), às 18h30, contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista.

Autor

  • Gustavo Riguetti

    Estudante de Jornalismo no Centro Universitário FAM, atuo como editor-chefe do Portal Ponto360. Tenho experiência em coberturas jornalísticas in loco, sempre buscando trazer informação com responsabilidade, agilidade e compromisso com a verdade.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *