O Manchester United entra em campo neste domingo (25), às 12h30 (de Brasília), contra o Aston Villa, em Old Trafford, pela 38ª e última rodada da Premier League 2024/25. Enquanto os Red Devils buscam encerrar uma das piores temporadas de sua história recente com dignidade, os Villans ainda têm chances matemáticas de se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões da UEFA.
LEIA TAMBÉM: Fim de uma era: Carlo Ancelotti se despede do Real Madrid como o técnico mais vitorioso da história do clube
Momento das equipes
O United, comandado por Rúben Amorim, chega ao confronto após uma sequência de resultados negativos, incluindo a derrota para o Tottenham na final da Liga Europa. A equipe ocupa atualmente a 16ª posição, com apenas 39 pontos, e venceu apenas um dos últimos oito jogos na liga.

Apesar do desempenho abaixo do esperado, Rubem Amorim mantém a confiança em seu trabalho:
“Se a diretoria e os torcedores sentirem que não sou o homem certo, sairei amanhã sem compensação. Mas não vou desistir. Estou confiante de que ainda sou o cara certo. Mais do que no começo. Sei que vai ser difícil. Sei que perdemos contra um time inglês. Sei que a paciência dos torcedores vai ser muito curta na próxima temporada. Mas garanto que não vou desistir, não vou embora, então, neste momento, estou realmente confiante.” disse o treinador, técnico do Manchester United.
Do outro lado, o Aston Villa, sob o comando de Unai Emery, vive um momento oposto. A equipe está na 6ª posição, com 66 pontos, empatada com Newcastle e Chelsea, e apenas um ponto à frente do Nottingham Forest. Com sete vitórias nos últimos oito jogos, os Villans buscam uma vaga na Champions League.
Para garantir a classificação, o Villa precisa vencer o United e torcer por tropeços de Chelsea ou Newcastle. Um empate pode ser suficiente, desde que um dos dois adversários diretos perca seus jogos. Uma derrota pode relegar o time à Liga Conferência da UEFA.

O técnico do Aston Villa, Unai Emery, demonstrou respeito pelo adversário e confiança em sua equipe:
“A grandeza ainda está lá – o treinador é ótimo e os jogadores são muito bons”, disse Unai Emery.
Emery também destacou a importância de focar apenas no próprio desempenho:
“Em nossas mãos está apenas o nosso resultado no domingo. É a única questão em que quero me concentrar com os jogadores. Não quero saber de outros resultados. Quero apenas jogar nossa partida, focar nos 90 minutos e tentar concentrar o vestiário em tudo taticamente e individualmente. Devemos vencer, competir e obter nosso resultado.”
Retrospecto recente
Apesar da má fase, o United tem um bom retrospecto recente contra o Aston Villa em casa, com quatro vitórias nos últimos cinco confrontos em Old Trafford. No entanto, a última partida entre as equipes terminou empatada em 0 a 0.
Prováveis escalações
Manchester United:
Onana; Dalot, Maguire, Varane, Shaw; Casemiro, Eriksen; Antony, Bruno Fernandes, Garnacho; Højlund.
Técnico: Rúben Amorim.
Aston Villa:
Emiliano Martínez; Konsa, Diego Carlos, Pau Torres, Álex Moreno; Douglas Luiz, Kamara; Bailey, McGinn, Diaby; Watkins.
Técnico: Unai Emery.
Arbitragem
- Árbitro principal: Simon Hooper (ING)
- VAR: David Coote (ING)
Ficha técnica do jogo
- Jogo: Manchester United x Aston Villa
- Competição: Premier League – 38ª rodada
- Data: 25 de maio de 2025 (domingo)
- Horário: 12h30 (de Brasília)
- Local: Old Trafford, Manchester (Inglaterra)
- Transmissão: ESPN e Star+