Manchester United domina o Tottenham e garante a 4ª vitória seguida na Premier League

Dominando a partida do início ao fim, o Manchester United venceu o Tottenham por 2 a 0 em Old Trafford. Os Red Devills garantem a quarta vitória seguida na temporada, o que colocou a equipe de Manchester próxima aos três primeiros colocados da Premier League, enquanto o Tottenham, segue em má fase na competição, ficando próximo da zona de rebaixamento. A derrota de hoje, pode confirmar a demissão de Thomas Frank.

Como foi o jogo?

Com um começo de jogo morno, o Manchester United levou perigo ao gol de Vicario inicialmente com Mbeumo e Casemiro — sendo a finalização do brasileiro a mais perigosa dos minutos iniciais. Do outro lado, os Spurs apostavam em contra-ataques que não se mostraram efetivos.

Aos 21 minutos, a pressão dos Red Devils cresceu, resultando em boas oportunidades desperdiçadas por Matheus Cunha e Bruno Fernandes. O panorama da partida mudou com a expulsão do zagueiro Romero, após falta forte em cima de Casemiro. O cartão vermelho forçou o técnico Thomas Frank a reorganizar o time, que passou a atuar com apenas dois atacantes.

A superioridade numérica aumentou o volume de jogo do United, que confirmou o domínio em uma jogada ensaiada: após belo passe de Mainoo em cobrança de escanteio, Mbeumo finalizou no canto de Vicario para abrir o placar. Com a vantagem, o Manchester United manteve a posse de bola e ditou o ritmo do confronto.

No segundo tempo, a pressão dos donos da casa continuou. Aproveitando o homem a mais, a equipe de Michael Carrick subiu as linhas e chegou a ampliar o marcador, mas o gol de Amad Diallo foi anulado por impedimento.

Os Spurs levaram perigo ao rival em apenas uma ocasião, após bela jogada de Xavi Simons, que mandou a bola ao lado do gol de Lammens. No lance posterior, Vicario operou dois milagres em chutes de Luke Shaw e Dalot. Cinco minutos depois, o goleiro italiano voltou a brilhar com uma grande defesa em tentativa de Mbeumo.

O Manchester United seguiu dominando as ações ofensivas. Mesmo com as alterações táticas de Thomas Frank, a equipe de Londres não conseguiu agredir ou combater a superioridade mandante. A vitória foi selada aos 36 minutos da etapa final, com um belo gol de Bruno Fernandes após cruzamento preciso de Diogo Dalot.

Ficha técnica

Data: 07 de fevereiro de 2026

Local: Old Trafford – Manchester – Reino Unido

Gols: Mbeumo 38´1T (MUN); Bruno Fernandes 36-2T (MUN)

Árbitro: Michael Oliver (ING)

Manchester United: Lammens; Luke Shaw (Mazraoui), Lisandro Martínez, Harry Maguire e Diogo Dalot; Mainoo (Tyler Fletcher), Casemiro e Bruno Fernandes; Mbeumo (Zirkzee), Matheus Cunha (Sesko) e Amad Diallo.

  • Técnico: Michael Carrick

Tottenham: Vicario; Archie Gray, Romero, Van de Ven e Udogie (Souza); Gallagher (Bissouma), João Palinha (Mathys Tel) e Pape Sarr; Odobert (Drăguşin), Solanke (Kolo Muani) e Xavi Simons

  • Técnico: Thomas Frank

Autor

  • Kalway Almeida

    Apaixonado por esportes desde os 4 anos de idade, transformei esse fascínio em profissão. Atualmente, atuo como redator e repórter cobrindo pautas esportivas no Portal Ponto 360.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *