Disputando o Troféu Brasil de atletismo neste domingo, em São Paulo, o atleta brasileiro lançou seu dardo a uma distância de 91 metros, quebrando seu próprio recorde de 90,68 metros, conquistado na mesma competição. Esse feito garante a Luiz Maurício uma vaga no Mundial, já que ele entra no top 20 dos atletas com as melhores marcas da história da prova.
Leia mais: Palmeiras se destaca entre maiores investimentos do futebol brasileiro em 2025
A título de curiosidade, caso o brasileiro tivesse executado essa marca nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, voltaria com uma medalha de prata para casa, enquanto em Tóquio 2020 morderia o ouro.
Mineiro de Juiz de Fora, com esse lançamento, bateu não somente seu próprio recorde pessoal, como também fez a segunda melhor marca do ano no mundo no lançamento do dardo, atrás somente do alemão Julian Weber, com 91,06 metros.
“Animado com os novos capítulos, o atleta salientou a grande conquista: “É um seleto grupo que conseguiu esse feito. É histórico, e poder fazer isso no Brasil tem um peso muito maior. Estar aqui no Troféu e fazer 90 metros dentro do Brasil é muito legal. Entrar para o livro da história”, disse Luiz Maurício.
O próximo compromisso de Luiz Maurício será em Tóquio. Ele competirá no Mundial de Atletismo, entre 13 e 21 de setembro. O sentimento é de que mais recordes ainda serão quebrados.