Na entrevista coletiva após perder a final da Copa do Mundo de Clubes para o Chelsea por 3 a 0, o treinador do PSG, Luis Enrique, falou sobre o ocorrido depois do jogo e evitou falar sobre a agressão ao atacante brasileiro do Chelsea, João Pedro. De acordo com o técnico, ele foi apenas tirar os seus atletas da confusão, garantiu que não tinha a intenção de agredir o atacante brasileiro.
Leia mais: Disputa direta: Juventude e Sport se enfrentam em confronto direto contra a zona de rebaixamento
“Ao final da partida, houve uma situação totalmente evitável por todos. Meu objetivo e minha intenção eram, como sempre, tentar separar os jogadores, de forma que não houvesse mais problemas”, pontuou o treinador.
Ao ser questionado mais uma vez pelos jornalistas sobre o que aconteceu após o apito final, Luis Enrique disse que apenas quis tirar os seus jogadores da confusão e afirmou que estava ali para evitar mais problemas
“Eu não tenho problema nenhum para comunicar meus sentimentos. É muita tensão envolvida e foi uma situação que poderia ter sido evitada por todos. Lógico que eu vou tentar evitar que meus jogadores estejam em situações como essa. Não foi o melhor, foi fruto de uma tensão durante a partida e não tenho nada a acrescentar. Eu vi o Maresca receber empurrões e empurrar, mas meu instinto foi separar os meus jogadores. Não sei o que deu início a tensão, mas a partir dali começou uma coisa que deveríamos evitar”, falou o treinador espanhol.
Não sou um perdedor
O treinador do PSG também falou que não quer se visto como um ‘perdedor’, Luis Enrique falou sobre a superioridade da equipe londrina no confronto, entretanto ressaltou que o seu foco é na recuperação.
“Não tem perdedor aqui, sou vice-campeão. O perdedor é quem não se levanta, no esporte de alto nível não há perdedor. Nesses momentos é que se vê quem está do seu lado e quem não está. Tenho uma característica que desenvolvi desde muito jovem: se vão gostar de mim ou não, não posso controlar, mas faço o meu melhor sempre. É assim que funciona o Futebol. Não dá pra explicar tudo. Vamos precisar reassistir a partida para analisar o que aconteceu. Mas acredito que eles começaram o jogo muito bem, com muita pressão. Tivemos boas oportunidades de marcar, mas não aconteceu. Mereceram a vitória, fizeram um jogo excelente. Ontem disse que o Chelsea era um jogo maravilhoso e que merecia essa taça”, finalizou o treinador do PSG.
Possível punição da FIFA
De acordo com o jornal espanhol Marca. O treinador do PSG Luis Enrique poderá ter que cumprir suspensão de até três jogos pela agressão ao atacante brasileiro João Pedro, do Chelsea. Se a entidade entender que a ação do treinador foi grave, Luis Enrique vai ter que cumprir a suspensão na próxima temporada na Ligue 1.
Entretanto, caso ele sofra uma pena leve, ela poderá ser uma multa em um valor pré determinado pela FIFA ou uma suspensão válida na próxima Copa do Mundo de Clubes. Ainda segundo o jornal, fontes da FIFA disseram que a atitude do treinador não foi bem vista, vale lembrar que a súmula da final ainda não foi disponibilizada, mas provavelmente foi relatada pelo árbitro Alireza Faghani a agressão.