Liverpool supera noite mágica de Courtois e acaba com 100% do Real Madrid na Champions

Nesta terça, o Liverpool venceu o Real Madrid por 1 a 0, em Anfield, pela 4ª rodada da fase de liga da Champions League. Mac Allister foi quem conseguiu furar o paredão Courtois, que estava inspirado na partida e evitou uma vitória elástica dos Reds.

LEIA TAMBÉM: Eleições em Nova York são marcadas por interferência de Trump

Com o resultado, o Liverpool encostou no Real Madrid na tabela. A equipe inglesa subiu para a 6ª posição, enquanto os merengues conheceram sua primeira derrota na competição, caindo para o 5º lugar.

Como foi o jogo

As duas equipes protagonizaram, recentemente, duas finais de Champions League, e a expectativa por um jogaço era altíssima. Mesmo em momentos distintos na temporada, os dois times demonstraram desde o início que fariam uma partida digna de ficar marcada na história do confronto.

A equipe de Xabi Alonso adiantou suas linhas e dominou os primeiros minutos, enquanto os Reds buscavam se organizar defensivamente. A primeira grande chance veio para os donos da casa. Aos 26 minutos, após uma saída errada da defesa do Real Madrid, Wirtz aproveitou um corte malfeito de Huijsen, invadiu a área e rolou para Szoboszlai, que finalizou forte à queima roupa. O chute obrigou Courtois operar um milagre em Anfield, mantendo o placar zerado.

Pouco depois, Szoboszlai arriscou da entrada da área, e a bola desviou no braço de Tchouaméni dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, mas, foi chamado ao monitor, e após revisar no VAR, o lance foi anulado sob a justificativa de que o braço estava em posição natural.

Ainda deu tempo do Courtois fazer mais duas grandes defesas diante de finalizações de Salah e Mac Allister. O belga foi o nome do primeiro tempo, evitando ao menos dois gols certos.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com o Liverpool mantendo o ritmo intenso. A equipe de Arne Slot teve três boas chances em sequência logo após o intervalo, todas defendidas por Courtois. O goleiro merengue fez mais duas grandes defesas em escanteios consecutivos e era o responsável por manter a igualdade no placar.

Aos 15 minutos da etapa final, em bola parada, Szoboszlai cobrou falta na medida para Mac Allister, que apareceu na área e cabeceou forte, à queima-roupa, finalmente vencendo Courtois e tirando o zero do placar. 

O Real Madrid sentiu o gol e pouco conseguir fazer. Nos minutos finais, a equipe espanhola tentou pressionar com bolas longas, mas parou na compacta defesa inglesa. O apito final confirmou a vitória dos Reds e marcou o fim da invencibilidade merengue na competição.

Próximos compromissos das equipes

O Liverpool terá outro desafio de alto nível. No próximo domingo (9), a equipe enfrenta o Manchester City pela Premier League, às 13h30 (de Brasília), em jogo que pode definir posições no topo da tabela inglesa. O Real Madrid, por sua vez, volta a campo no mesmo dia, às 12h15, pela LaLiga, diante do Rayo Vallecano.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *