Liverpool “imortaliza” camisa 20 de Diogo Jota após tragédia

O Liverpool publicou uma homenagem emocionante a Diogo Jota, que vestiu a camisa 20 dos Reds nos últimos quatro anos. O atacante português, que faleceu em um grave acidente de carro na Espanha, será imortalizado na história do clube inglês.

LEIA TAMBÉM: Revanche em jogo: Palmeiras encara Chelsea nas quartas da Copa do Mundo de Clubes

“Camisa 20 será justamente imortalizada por suas contribuições como parte dos campeões do Liverpool na temporada 2024-25 — o 20º do clube — com seu característico movimento e chute na frente da área para selar a vitória no clássico de Merseyside (contra o Everton) em abril, um último gol comovente de sua vida” declarou o Liverpool, lembrando de seu último gol pela equipe.

“Capaz de jogar em todas as posições de ataque, sua dedicação e agilidade lhe permitiram frustrar os defensores de todas as maneiras, e esses talentos foram transferidos com sucesso e de forma permanente para a Premier League” exaltou o clube.

A tragédia com o atacante aconteceu nesta quinta-feira (3) por volta de 00h30 (horário local), na rodovia A-52, próximo à cidade de Cernadilla, a cerca de 335 km de Madri. Diogo Jota e seu irmão, André Silva, estavam em uma Lamborghini quando o veículo saiu da pista e pegou fogo. André, irmão de Diogo, também era jogador profissional e atuava pelo Penafiel, da segunda divisão de Portugal.

A Guarda Civil espanhola suspeita que um dos pneus tenha estourado, o que pode ter provocado o acidente. O incêndio se espalhou também para a vegetação próxima, exigindo a presença dos bombeiros. As autoridades ainda investigam as circunstâncias da colisão e não confirmaram quem dirigia o carro no momento do impacto.

Diogo Jota, em atuação pelo Liverpool - Foto: Reprodução/Reuters
Diogo Jota, em atuação pelo Liverpool – Foto: Reprodução/Reuters

Abalada pela notícia, a torcida do Liverpool prestou tributos nos arredores do estádio Anfield, onde flores, mensagens e lembranças foram deixadas em homenagem ao jogador.

Natural de Portugal, Diogo José Teixeira da Silva iniciou sua carreira no Gondomar antes de se profissionalizar no Paços de Ferreira, em 2014. Após se destacar, foi comprado pelo Atlético de Madrid, mas não chegou a atuar pelo clube espanhol. Em seguida, foi emprestado ao Porto 2016/2017 e depois ao Wolverhampton 2017/2018, onde teve grande desempenho e foi contratado definitivamente, o clube inglês contou com Jota por mais duas temporadas até sua venda no ano de 2020.

Em 2020, o atacante foi contratado pelo Liverpool por 44 milhões de euros. Durante sua passagem pelo clube, participou de 182 partidas, marcou 65 gols, deu 22 assistências e conquistou quatro títulos: uma Premier League, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga Inglesa.

Além do sucesso no futebol inglês, Jota celebrava um momento especial na carreira. No início de junho, ajudou a seleção portuguesa a conquistar seu segundo título da Uefa Nations League, ao lado de Cristiano Ronaldo e outros companheiros de seleção. O atleta havia se casado com Rute Cardoso no dia 22 de junho, 11 dias antes da tragédia e deixa 3 filhos.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *