Corinthians, São Paulo e Ferroviária representam o Brasil na Libertadores Feminina 2025

O Brasil mais uma vez terá três clubes na disputa da Libertadores Feminina. Corinthians, Ferroviária e São Paulo entram em campo na Argentina de 2 a 18 de outubro com expectativas diferentes, mas o mesmo objetivo: manter o país como potência continental.

Corinthians: o time a ser batido

Atual campeão e maior vencedor da competição, o Corinthians chega embalado para tentar o sexto título. A equipe é a cabeça de chave do Grupo A, que ainda tem Independiente del Valle (Equador), Always Ready (Bolívia) e Santa Fé (Colômbia).

Com elenco experiente e base mantida, as Brabas são favoritas não só na chave, mas também ao título geral.

Leia mais: Libertadores Feminina 2025 começa nesta quinta: veja o que esperar da competição

São Paulo: o estreante

O São Paulo faz história em 2025 ao disputar pela primeira vez a Libertadores Feminina, depois de conquistar a vaga ao ser vice-campeão brasileiro em 2024. O Tricolor está no Grupo C, ao lado de San Lorenzo (Argentina), Colo-Colo (Chile) e Olimpia (Paraguai).

Apesar da estreia, o clube chega com elenco competitivo e a expectativa de fazer bonito logo no primeiro torneio continental.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Ferroviária: tradição e sonho do tri

A Ferroviária, bicampeã da Libertadores (2015 e 2020), volta à disputa com sede de voltar ao protagonismo. Sorteada no Grupo B, enfrenta Boca Juniors (Argentina), Alianza Lima (Peru) e Adiffem (Venezuela).

O time de Araraquara tem no histórico continental sua principal força. A experiência de já ter vencido grandes desafios dá confiança para buscar a terceira conquista.

Histórico brasileiro na Libertadores

Das 16 edições já realizadas, 13 títulos ficaram no Brasil, o que mostra a superioridade das equipes nacionais no cenário sul-americano. Fora do país, apenas Colo-Colo (Chile, 2012), Sportivo Limpeño (Paraguai, 2016) e Atlético Huila (Colômbia, 2018) conseguiram erguer a taça.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *