O camisa 9 do Arsenal, Gabriel Jesus, se recupera da ruptura do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) desde 12 de janeiro deste ano. Após a grave lesão, o atacante de 28 anos passou por cirurgia, recebeu acompanhamento médico e fisioterapêutico e, aos poucos, retorna à sua condição física regular. Embora não haja anúncio oficial, a expectativa é de que o regresso aconteça entre o fim de novembro e início de dezembro de 2025.
LEIA TAMBÉM: Conheça o Leones FC, time criado pela família de Messi
Desde a lesão ligamentar do joelho direito durante a Copa do Mundo de 2022, em confronto contra o Camarões, Gabriel Jesus sofreu outras seis contusões. Segundo o Transfermarkt, foram três problemas no joelho, um na virilha, um na coxa e, o mais crítico, o rompimento total do LCA em 2025. Ao todo, já são 284 dias fora dos gramados.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O técnico dos “Gunners”, Mikel Arteta, se posicionou sobre os desfalques de Madueke, Odegaard, Havertz e Jesus. “Eles estão progredindo muito bem. Estão começando a praticar certas atividades. Todos estão super dispostos a estar disponíveis o mais rápido possível, mas, no momento, nenhum deles está na disputa pela próxima semana”, assegurou Arteta em coletiva pré-jogo entre Arsenal e Crystal Palace.
Para que a recuperação seja plena, Jesus sabe que é preciso respeitar cada etapa do processo. Em entrevista ao Arsenal, o jogador contou detalhes desse momento. “Agora estou na fase em que preciso me conter um pouco, porque estou fazendo um ótimo trabalho fora dos campos, mas é complicado, já que não posso me apressar muito para cruzar a linha”, explicou.









