Após eliminação na Copa do Brasil, Leonardo Jardim decide sair do comando do Cruzeiro

Cruzeiro é eliminado nos pênaltis pelo Corinthians neste domingo (14). Internamente, Léo Jardim já deixava clara sua saída após uma possível eliminação, dias antes do jogo. O motivo, segundo a ESPN, seria “questões pessoais”.

LEIA TAMBÉM: Corinthians bate Cruzeiro nos pênaltis e avança para final da Copa do Brasil

O clube já vem sondando técnicos no mercado. Surgem nomes como Artur Jorge, ex-Botafogo, e Tite, ex-Flamengo. O nome mais forte até o momento é o de Adenor, que está livre no mercado.

Eliminação

Em coletiva após o final do jogo, o treinador assumiu total responsabilidade pelos acontecimentos da partida, incluindo a disputa de pênaltis.

“Não foi culpa de quem perdeu o pênalti, hoje é minha responsabilidade”, disse Leonardo Jardim, em coletiva.

Jardim foi questionado sobre um possível erro de arbitragem no primeiro jogo, em Minas, envolvendo uma mão de Memphis Depay no gol da vitória do Corinthians. Entretanto, o técnico português afirmou não querer render assunto sobre o tema.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

“Não vou falar de arbitragem, estou cansado”, afirmou Leonardo Jardim, em coletiva.

Pouco mais tarde, na coletiva, Léo Jardim foi questionado sobre suas alterações que antecederam as penalidades, principalmente a mudança de Kaio Jorge, artilheiro do Cabuloso na temporada, para a entrada de Gabriel Barbosa, o Gabigol, que vem de má fase nas últimas temporadas. O técnico deixou clara sua leitura sobre a pressão e a motivação dos jogadores para a disputa.

“Colocamos para jogar os jogadores que estavam mais motivados para bater”, explicou Leonardo Jardim, em coletiva.

O Cruzeiro termina sua temporada em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 70 pontos, além de semifinalista da Copa do Brasil e classificado diretamente para a fase de grupos da Libertadores, uma temporada considerada positiva, diante dos investimentos feitos por seu dono, Pedrinho.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *