Leila sai em defesa de Andreas Pereira: ‘Errou o pênalti porque chutou mal’

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, saiu em defesa do meio-campista Andreas após a polêmica sobre o pênalti perdido por Memphis Depay no último clássico entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena, no último domingo (8), pelo Campeonato Paulista.

LEIA TAMBÉM: O dilema da camisa 9: quem são os possíveis jogadores na mira de Ancelotti?

Em entrevista ao portal ge, a dirigente minimizou as reclamações sobre a atitude do meia, que teria resultado no erro de Depay.

“O Memphis escorregou diversas vezes em vários lugares do campo. Será que esses escorregões aconteceram porque o Andreas saiu cavucando o gramado inteiro do estádio do Corinthians?”, questionou Leila.

No lance, Andreas pisou na marca do pênalti antes da cobrança de Memphis Depay. A jogada aconteceu enquanto os jogadores pressionavam o árbitro, que aguardava a análise do VAR após a marcação da infração de Carlos Miguel, por uma saída de soco sobre o zagueiro Gustavo Henrique.

Depois da revisão, o pênalti foi confirmado, Memphis escorregou na cobrança e desperdiçou a chance de abrir o placar na Neo Química Arena. Confira o momento:

“Memphis não errou o pênalti por causa do Andreas. Ele errou o pênalti porque chutou mal, e ponto! Estão caçando pelo em ovo, essa é a verdade”, completou.

A presidente alviverde disse também que “toda vez que ganhamos um clássico, acontece alguma gritaria”.

“No ano passado, viramos um jogo contra o São Paulo em que estávamos perdendo por 2 a 0, na casa do nosso adversário, e só se falou de um pênalti do Allan que o juiz não deu. Quase ninguém destacou que fizemos três gols em pouco mais de 20 minutos. Depois, enfrentamos o Flamengo, o Gómez sofreu um empurrão dentro da área e o árbitro não marcou o pênalti. É isso que estão querendo? Que o Palmeiras seja prejudicado outra vez?” afirmou a mandatária.

Andreas Pereira virou alvo do TJD após danificar o gramado em pênalti perdido por Memphis Depay ( Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O jogo terminou com vitória alviverde por 1 a 0, com gol de Flaco López. Atualmente, o Palmeiras ocupa a segunda colocação geral do Campeonato Paulista, com 15 pontos, e já está classificado para o mata-mata.

Já o Corinthians é o quinto colocado na competição, com 11 pontos conquistados. O time do Parque São Jorge encerra sua participação na primeira fase do estadual no próximo domingo, dia 15, às 20h30 (de Brasília), contra o São Bernardo.

Antes disso, as duas equipes voltam suas atenções ao Brasileirão. O alvinegro recebe o Red Bull Bragantino nesta quinta, dia 12, às 20h, enquanto o Palmeiras visita o Internacional na sequência, às 21h30.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *