A Liga Brasileira de Polo Aquático (LBPA) divulgou o edital de convocação para a Assembleia Geral Ordinária, marcada para o dia 9 de dezembro de 2025, às 10h, na sede da entidade, localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1755, em São Paulo.
Leia também: PIB da Colômbia cresce 3,6% no 3º tri de 2025 ante igual período de 2024
O encontro reunirá representantes das entidades associadas, conveniadas temporárias e atletas para deliberar sobre quatro pontos centrais:
- Eleição e posse da Comissão de Atletas (2026/2027);
- Eleição e posse da Comissão de Ética (2026/2027);
- Eleição e posse da Diretoria da LBPA (2026/2027);
- Assuntos gerais.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
De acordo com o estatuto, o processo eleitoral deve respeitar prazo prévio de registro de candidaturas, que pode ser feito presencialmente na sede da liga ou via e-mail, até 30 dias antes da assembleia.
Para candidatos à presidência, há requisitos específicos: idade mínima de 18 anos, nacionalidade brasileira, apoio de ao menos 5% dos votantes e regularidade com todas as exigências legais e estatutárias. A assembleia será instalada em primeira convocação com maioria simples dos membros aptos, e em segunda convocação, meia hora depois, com no mínimo um terço dos associados.
Somente poderão participar os representantes das entidades listadas no edital. Entre elas Pinheiros, Paulistano, Flamengo, Fluminense, SESI, Hebraica, Paineiras, SPFC e demais clubes filiados, desde que apresentem procuração com firma reconhecida dos responsáveis legais de suas respectivas agremiações.









