Arthur Melo está de volta ao Grêmio. O jogador retorna a Porto Alegre sem custos e sem opção de compra, em um vínculo inicial de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais seis meses.
LEIA TAMBÉM: Após lesão, Joelinton deixa o campo chorando
A expectativa, porém, é de permanência mais longa. Já alinhado com a diretoria tricolor, Arthur deve assinar contrato válido até dezembro de 2026.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Revelado pelo Grêmio, o meio-campista ganhou destaque em 2017, quando foi peça fundamental na conquista da Libertadores e no vice-campeonato mundial. Pouco tempo depois, foi vendido ao Barcelona por 33 milhões de euros — mais de R$ 200 milhões na cotação da época.
Na Europa, contudo, Arthur não conseguiu manter o mesmo brilho. Pelo Barça, atuou em menos de 70 jogos em duas temporadas. Em seguida, passou por Juventus, Liverpool, Fiorentina e Girona, mas nunca conseguiu sequência por conta de problemas físicos.
Agora, de volta ao clube que o projetou, o volante vê a oportunidade de retomar a carreira e reeditar as grandes atuações que marcaram sua passagem pelo Tricolor Imortal.
Confira a nota da Juventus
O meio-campista está ansioso por uma nova experiência no Brasil , seu país de origem, depois de ter jogado a segunda metade da temporada passada no Campeonato Espanhol pelo Girona, fazendo 15 partidas, sendo 10 delas como titular.
O brasileiro de 29 anos está em Turim desde 2020, tendo disputado 63 partidas pela Juventus.
Boa sorte nessa aventura, Arthur!









