Com muita emoção, em um duelo histórico, foi decidido o último semifinalista do Campeonato Gaúcho. Após a vitória sobre o São José, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, foi confirmado que o Juventude será adversário do Grêmio na próxima fase do Gauchão. O placar final foi de 3 a 2. Os gols do Zequinha foram marcados por Diney e Grafite. Os do Juventude, por Mandaca, Taliari e Ray Breno.
Leia também: Vitória X Flamengo: saiba detalhes do confronto válido pela terceira rodada do Brasileirão: Juventude vence São José no Alfredo Jaconi e se classifica para a semifinal do Gauchão
Como foi o jogo?
Nos primeiros minuto da partida, o São José se mostrou com forte marcação sobre a equipe adversária, bloqueando oportunidades e garantindo que o Juventude tivesse dificuldades na transição da defesa para o ataque. Aos 16 minutos, Ronald tentou a finalização no canto esquerdo, mas Jandrei defendeu. O Zequinha teve outros momentos oportunos de abrir o placar, aos 21 minutos, com Andrey e aos 27, com Gabriel Taliari. Nesse último lance, houve um choque de cabeça entre o goleiro Fábio e Taliari, fazendo com que ambos caíssem no chão. Fábio ficou desacordado após o impacto e teve que ser retirado de ambulância do Alfredo Jaconi. Vindo do banco, Alex Peralta ocupou o lugar do goleiro após a queda. Entre os últimos lances do primeiro tempo, o volante Keverton, do São José, recebeu seu segundo cartão amarelo, após entrada dura em Marcos Paulo, sendo expulso e deixando a sua equipe com um jogador a menos para o segundo tempo.
Após o retorno do intervalo, foram necessários 6 minutos para o placar ser aberto pelo time visitante. Ronald cobrou um escanteio e Diney, bem posicionado, cabeceou para o gol, sem deixar chances para o goleiro Jandrei. Aos 14 minutos, Safira tenta empatar o jogo com um cabeceio, mas Peralta tira com o peito. Se mostrando frágil, a defesa do Juventude errou novamente e permitiu que, após o lançamento do goleiro adversário, o atacante Lucas Grafite tomasse a frente, ampliando a vantagem do Zequinha. A vantagem de dois gols durou pouco: Mandaca, aos 38, diminui para os Jaconeros. No fim do jogo, já nos acréscimos, um pênalti foi marcado para o Juventude, sendo cobrado e convertido por Gabriel Taliari, levando a decisão para os pênaltis. Tudo mudou aos 57. Ray Breno acertou um belo chute e virou o jogo, classificando a equipe de Caxias do Sul e gerando uma confusão generalizada no campo. Antes de finalizar o jogo, o juiz da partida expulsou cinco jogadores entre os dois time. Pablo Roberto, Ray Breno, Douglas, Rodrigo Sam e Tiago Pedra levaram os cartões vermelhos.
Acesse o nosso canal no WhatsApp
Acesse o nosso canal no Youtube: Juventude vence São José no Alfredo Jaconi e se classifica para a semifinal do Gauchão
Sequência
Agora, o Juventude é semifinalista do Gauchão e enfrenta o Grêmio, duelo que decide quem chega na última fase do campeonato. A data e horário dos confrontos de ida e volta serão confirmados posteriormente. Do outo lado da chave, Internacional enfrenta o Ypiranga.








