Jrue Holiday, Porzingis e Kevin Durant; confira as primeiras trocas na NBA

Boston Celtics e Portland Trail Blazers acertaram a troca entre Jrue Holiday e Anfernee Simons. Além disso, os Celtics teriam direito a duas escolhas futuras de segunda rodada de Draft, segundo o canal ESPN. A movimentação, seria a primeira da franquia de Boston, que tenta reformular seu elenco campeão da NBA, na temporada 2023/24. Sem o seu principal atleta, Jayson Tatum, que rompeu o tendão de Aquiles e com uma folha salarial alta, a equipe busca rejuvenescer sua lista de jogadores.

LEIA TAMBÉM: Guardiola confunde Botafogo com Flamengo em coletiva e gera repercussão

Já pelos lados de Portland, os Blazers contam com um jovem plantel e que, de acordo com muitos especialistas em basquete, têm total capacidade de desenvolver cada vez mais seu estilo de jogo. Por isso, se justifica a contratação de Holiday, experiente armador de 35 anos e com várias conquistas em seu currículo. Jrue Holiday, que curiosamente já foi envolvido em negociações com os Blazers, na troca que enviou Damian Lillard para o Milwaukee Bucks, até ser trocado definitivamente para o Boston Celtics, registrou bons números entre 2024 e 2025. Foram 62 jogos, todos como titular, com média de 11,1 pontos, 4,3 rebotes e 3,9 assistências, por jogo, pelos Celtics.

Anfernee Simons, ala-armador de 26 anos, atuou por mais tempo, ao longo da temporada passada da NBA. Foram 70 partidas, todas como titular, com médias de 19,3 pontos, 2,7 rebotes e 4,8 assistências.

A franquia de Massachussets ainda confirmou outra movimentação importante. Houve uma troca tripla com o Atlanta Hawks e o Brooklyn Nets, envolvendo Kristaps Porzingis. O pivô, da Letônia, foi negociado com os Hawks, que vão receber uma escolha de segunda rodada do Draft, para a próxima temporada.

Os Celtics terão a sua disposição o ala Georges Niang e uma escolha de segunda rodada também. Já os Nets, entraram na negociação recebendo o ala-armador Terance Mann e a escolha 22 do próximo draft, que pertencia a Atlanta.

Ainda na última semana, houve um outro movimento importante na NBA. O lendário Kevin Durant foi negociado com o Houston Rockets. Em troca, o Phoenix Suns receberá o armador Jalen Green, o ala Dillon Brooks e a escolha número 10 do próximo draft da liga americana. Além disso, outras cinco escolhas de segunda rodada serão repassadas para os Suns.

Autor

  • Matheus de Morais

    Jornalista formado a cerca de cinco anos, Matheus é um eterno apaixonado por esportes, com enfoque em futebol, vôlei e basquete. Nas horas livres, gosta de escrever, ouvir músicas e estar com as pessoas que gosta.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *