Em um gesto raro no futebol moderno, o volante Jorginho, de 33 anos, abriu mão de um bônus milionário no Arsenal para realizar o sonho de disputar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA pelo Flamengo. O jogador, que teria direito a cerca de R$ 3,8 milhões caso cumprisse o contrato com o clube inglês até o fim de junho, optou por antecipar sua rescisão e se apresentar ao Rubro-Negro ainda nesta semana.
LEIA TAMBÉM: Al-Nassr busca reforçar elenco para convencer Cristiano Ronaldo a renovar
Com contrato prestes a ser assinado por três anos — até junho de 2028 — Jorginho é esperado no Rio de Janeiro entre sexta-feira e sábado para realizar exames médicos e selar o acordo. A atitude do jogador surpreendeu até mesmo a diretoria do Flamengo, que já havia se preparado para contar com o reforço apenas em julho, após o encerramento de seu vínculo com o Arsenal.
A janela da FIFA para inscrições no Mundial de Clubes, que será realizado nos Estados Unidos a partir deste mês, abriu no último domingo e fecha no dia 10. Caso mantivesse o contrato com o clube inglês até o final, Jorginho ficaria fora da competição. Determinado a vestir o manto rubro-negro desde o início da campanha, o meio-campista preferiu deixar o bônus para trás.

A escolha pessoal vem em meio a um momento especial fora de campo. Jorginho se casa nesta segunda-feira com a cantora irlandesa Catherine Harding, na Itália, e terá quatro dias de lua-de-mel antes de voltar a Londres para oficializar sua saída do Arsenal. De lá, embarcará rumo ao Brasil para iniciar a nova etapa de sua carreira.
Eleito o terceiro melhor jogador do mundo em 2021, Jorginho chega ao Flamengo com status de grande reforço. A negociação, que envolve cerca de 13 milhões de euros entre salários e luvas (mais de R$ 80 milhões), representa uma das principais movimentações do clube na temporada. Sua chegada reforça a ambição do Rubro-Negro em busca do inédito título da nova versão do Mundial de Clubes
A torcida, empolgada com a atuação de gala recente da equipe, agora tem mais um motivo para sonhar alto nos Estados Unidos. E Jorginho, por sua vez, mostrou que está disposto a tudo — até mesmo abrir mão de milhões — para viver esse sonho junto com o Flamengo.