Jorge Jesus se acerta com o Al-Nassr e será treinador de Cristiano Ronaldo por um ano

Jorge Jesus e Al-Nassr se acertaram e o treinador português, de 70 anos, será o comandante do time saudita até o final da temporada 2025/26. Com o acordo apalavrado, nesta quarta-feira (09), JJ deve viajar a Riad, na próxima semana, para assinar contrato e se juntar a equipe de Cristiano Ronaldo, que se reapresenta e, logo na sequência, segue viagem para a Áustria, onde acontece a pré-temporada dos aurinegros.

Leia mais: Experiente artilheiro, Dzeko é anunciado pela Fiorentina

As negociações se arrastavam a cerca de 15 dias e detalhes travavam a definição da ida de Jorge Jesus ao Nassr. As questões burocráticas eram referentes a duração e uma possibilidade de renovação automática de contrato, que não ocorrerá. Com as arestas acertadas, Jesus receberá uma quantia milionária no time da Arábia Saudita. Serão 15 milhões de dólares (R$ 84 milhões) no período, a serem recebidos pelo técnico.

Ao optar pelo português, o Al-Nassr aceitou a indicação dada por Cristiano Ronaldo, que renovou recentemente seu contrato, e seguirá no clube saudita até 2027. A ideia de ter figuras importantes na equipe, seja em campo ou fora dele, é fazer com que exista uma reformulação no plantel e tornar o Nassr mais competitivo, após sucessivas temporadas com aportes bilionários, que não se transformaram em títulos.

Além de JJ, outro gajo terá papel relevante no Nassr. José Semedo foi nomeado diretor-técnico do clube e será o responsável por mapear atletas que possam compor o elenco do time saudita. Semedo é considerado braço direito de CR7.

Conhecido por ter um jeito irreverente, mas capaz de dominar um vestiário estrelado, Jorge Jesus teve passagens de destaque por Benfica e Al Hilal, rival local do Al-Nassr. Mas foi no Brasil que JJ conseguiu ser reconhecido como um treinador de primeira linha. Comandou durante pouco mais de um ano o super Flamengo, campeão do Brasileirão e da Libertadores, de 2019, com campanhas históricas.

Autor

  • Matheus de Morais

    Jornalista formado a cerca de cinco anos, Matheus é um eterno apaixonado por esportes, com enfoque em futebol, vôlei e basquete. Nas horas livres, gosta de escrever, ouvir músicas e estar com as pessoas que gosta.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *