O meio-campista Johnny, de 23 anos, tem negociação encaminhada e deve vestir a camisa do Atlético de Madrid, a partir desta próxima temporada europeia. O jogador revelado pelo Internacional, deve custar aos cofres do clube espanhol cerca de 30 milhões de euros (R$194 milhões), na cotação atual.
LEIA TAMBÉM: Guardiola confunde Botafogo com Flamengo em coletiva e gera repercussão
Embora Johnny seja cria da base do clube gaúcho, nasceu em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e possui dupla nacionalidade, tendo cidadania brasileira. Vendido ao Bétis, da Espanha, em 2023, o atleta atuou por duas temporadas em Los Verdiblancos, conquistando o vice-campeonato da Conference League, no final de maio.
Caso seja concretizada a negociação, Johnny pode ser regularizado pelo Atlético de Madrid, a partir do dia 1° de julho, quando é aberta a janela de transferências para a época 2024/25. O jogador segue em treinamentos pela seleção dos EUA, que disputa a Copa Ouro. Os norte-americanos enfrentam a Costa Rica, pelas quartas de final da competição internacional, no próximo domingo (29), a partir das 20h, em Minnesota, no U.S. Bank Stadium.