John Textor revela desejo de comprar Botafogo e separar clube da “parte europeia” da Eagle

Neste sábado (26), após o empate entre Botafogo e Corinthians, John Textor, dono da SAF do clube falou à imprensa. Entre os assuntos comentados, John falou sobre questões financeiras ligadas ao clube, e que a intenção neste momento é separar o Botafogo da “parte europeia” da Eagle Footbal, isso porquê a mesma se tornou alvo de disputa na Justiça dos Estados Unidos.

Leia mais: São Paulo bate o Fluminense no Morumbis, engata terceira vitória seguida

John ainda falou da ligação entre o Lyon e o clube alvinegro, e que o Botafogo estaria gerando uma quantia significativa de dinheiro e financiando várias operações de perda do Lyon.

Várias matérias que você lê na França que dizem que o Lyon pagou pelos títulos do Botafogo são erradas. Ganhamos dinheiro com títulos, vendas de jogadores e porque somos bons no negócio. Botafogo financia a Europa, e não o contrário. Somos uma organização auditada por empresas do maior calibre, fizemos tudo isso para entrar no IPO, não há debate. Não há problema financeiro. Estamos financiando a Europa. Quero separar o Botafogo da parte europeia (Lyon), mas isso é a com diretoria da Eagle — disse Textor.

Além disso, John afirmou existem conversas no momento para decidir se comprará ou não novamente o clube, e que a intenção é a aquisição.

— Eu não pedi por ajuda. Eu quero comprar o Botafogo de volta e tirá-lo da Eagle. Vou continuar sendo o dono da Eagle, mas acho que seria melhor o Botafogo estando separado. Existem parcerias na Europa que são melhores para o clube. Quando você quer vender, os diretores indicam que você se afaste para evitar conflito de interesse. Não é uma discussão, estamos conversando sobre comprar ou não o clube novamente. Quando isso chegou aqui (Brasil), o clube social disse que não queria mudanças e quer estabilidade depois de 35 anos de instabilidade. Fiquei impressionado.

O empresário ainda declarou que não tem medo e que o Botafogo atualmente é um clube estável, organizado e que o clube teve seu melhor ano, dos últimos 120 anos.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *