A classificação do Oklahoma City Thunder para a final da Conferência Oeste veio acompanhada de uma polêmica fora das quatro linhas. O ala Jalen Williams, um dos destaques da equipe nos playoffs, foi multado pela NBA em US$ 25 mil (aproximadamente R$ 141 mil) por usar uma camiseta com linguagem imprópria durante a coletiva pós-jogo, no último domingo (19).
LEIA TAMBÉM: Barcelona tem renovação encaminhada com Lamine Yamal
Após a vitória por 125 a 93 sobre o Denver Nuggets no Jogo 7, Williams apareceu na coletiva vestindo uma camisa com a frase “F–k art, let’s dance” estampada em letras vermelhas. Embora não tenha dito nenhum palavrão, o jogador de 24 anos foi punido pela liga com base no código de conduta para aparições públicas, que proíbe o uso de mensagens ofensivas ou profanas.

Apesar do episódio, o ala segue como peça-chave na campanha do Thunder, que volta a disputar uma final de conferência após quase uma década, a última vez foi em 2016, quando o time ainda contava com Kevin Durant e Russell Westbrook. Nos 11 jogos dos playoffs até aqui, Williams mantém médias de 19,6 pontos, 5,4 rebotes e 5,7 assistências, atrás apenas de Shai Gilgeous-Alexander em pontuação.
No jogo decisivo contra Denver, ele brilhou com 24 pontos, cinco rebotes e sete assistências. Agora, o Thunder se prepara para encarar o Minnesota Timberwolves na série final do Oeste, que começa nesta terça-feira (14), em Oklahoma City.