João Fonseca vence de virada e avança para à segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati

Na última quinta-feira (7), o jovem brasileiro João Fonseca venceu o chinês Bu Yunchaokete por 2 sets a 1, de virada, na estreia do Masters 1000 de Cincinnati. Esta é a primeira vitória no ano de João em quadras duras. João Fonseca se tornou o 6° tenista mais jovem a vencer em Cincinnati; aos 18 anos e 11 meses, ele é o mais novo desde Borna Coric e Jared Donaldson em 2015.

LEIA TAMBÉM: Vitória revela projeto da Arena Barradão, com custos de mais de R$1 bilhão

Esta é a sexta vitória de João Fonseca em Masters 1000 na carreira, em sete participações. Sua melhor campanha foi em Miami, em março deste ano, ao chegar até a terceira rodada, sendo eliminado pelo australiano Alex de Minaur. A categoria corresponde aos torneios mais importantes do circuito, atrás apenas dos quatro Grand Slams e do ATP Finals.

A partida em Cincinnati foi apenas a segunda competição oficial de João Fonseca em 2025 nas quadras duras. Após Wimbledon, o tenista brasileiro dedicou o tempo aos treinos e foi superado na estreia em Toronto. Neste momento, ele disputa a última competição antes do US Open, que vai ter início em 24 de agosto e encerrará a temporada de Grand Slams.

Como foi o jogo

O confronto entre João Fonseca e o chinês Bu Yunchaokete teve início sob um forte calor em Cincinnati, com os termômetros marcando 30°C.

João Fonseca teve o seu serviço quebrado pela primeira vez no 8° game do 1° set, depois de um erro forçado. Após isso, o brasileiro devolveu a quebra de serviço e se manteve na partida, que permanecia equilibrada. Entretanto, apesar de se recuperar e tirar a vantagem do adversário, João Fonseca acabou não aproveitando o bom momento na partida. Com o placar em 5 a 4 para o adversário, o brasileiro cometeu algumas falhas e teve seu serviço novamente quebrado. Sendo assim, Bu fechou o primeiro set em 6 a 4 e largou na frente.

Focado em se recuperar na partida, João retornou melhor no segundo set. O brasileiro quebrou o serviço de Yunchaokete duas vezes, além de salvar dois break points, e sacramentou uma vitória gigante no segundo set, vencendo por 6 a 2. Com o jogo empatado, a confiança de João Fonseca só aumentou, e o brasileiro veio gigante para o terceiro set.

Logo no início do terceiro set, o brasileiro teve dois break points salvos pelo chinês. Tendo passagens tranquilas no saque, João Fonseca passou a buscar uma nova oportunidade de quebra do adversário, que veio no 11° game e foi muito bem aproveitada. Fonseca foi para o saque e se saiu muito bem, fechando o jogo em 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 7/5). A partida durou 2h19min.

Sequência

Agora, o brasileiro João Fonseca vai encarar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina pela segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati. O espanhol entrou diretamente nesta fase da competição por ser o cabeça de chave número 17. O confronto entre os dois está marcado para o próximo sábado (9), e a partida terá transmissão na Disney+.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *