Uma das maiores promessas do tênis brasileiro, João Fonseca, finalizará a temporada de 2025 entre os Top 30 do ranking mundial e, por isso, terá novas obrigações no próximo ano. Atualmente, o jovem ocupa a 24ª colocação.
LEIA TAMBÉM: Corinthians retorna de folga e antecipa exames médicos de 2026
A primeira exigência da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) é quanto à quantidade mínima de torneios anuais em que o atleta deve participar. Segundo o regulamento, Fonseca deverá disputar pelo menos 13 torneios em 2026, sendo 8 deles da série Masters 1000. As outras cinco competições obrigatórias são os ATP 500.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Caso algum desses requisitos não seja cumprido, o brasileiro estará sujeito a multas e punições da organização, podendo até mesmo perder pontos no ranking mundial. Além das exigências, os atletas do Top 30 também terão a oportunidade de receber bônus: um pacote de US$ 21 milhões será distribuído com base na pontuação de cada tenista ao final dos torneios Masters 1000.
O torneio que abrirá a temporada de 2026 de João Fonseca será o ATP 500 de Adelaide, na Austrália, realizado entre os dias 6 e 11 de janeiro do próximo ano.









