O brasileiro João Fonseca será cabeça de chave pela primeira vez, em torneios da elite do tênis. O ATP 250 de Bruxelas, na Bélgica, marca a estreia do 43° colocado no ranking mundial nesta condição. Na competição, Fonseca herda o 8° melhor posto, após a desistência do francês Frances Tiafoe, atual número 28, que anunciou o término de sua temporada. O atleta confirmou que planeja seu próximo ano esportivo, além de descansar um pouco mais cedo em 2025.
LEIA TAMBÉM: Diálogo cordial: Vieira e Rubio alinham reunião sobre tarifas e sanções
Já João, segue seu ritmo de competições, embora retorne as quadras pela primeira vez, em torneios ATP, depois que foi eliminado na terceira rodada do US Open. O jovem de 19 anos vem de atuações pela Copa Davis contra a Grécia, onde ganhou dois jogos e também na Laver Cup, representando o time Mundo, vencendo uma partida. Na temporada, o carioca alcançou 21 vitórias e 14 derrotas em campeonatos de primeira grandeza, além de mais 10 vitórias em 11 possíveis em nível Challenger.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
João será cabeça de chave junto com Lorenzo Musetti (9º), Félix Auger-Aliassime (13º), Jiri Lehecka (19º), Alejandro Davidovich Fokina (20º), Giovanni Perricard (37º), Jaume Munar (41º) e Sebastian Baez (42º). O tenista do Brasil ainda aguarda a definição de seu rival, mas encarar grandes atletas, como o espanhol Roberto Bautista, que defende o título da competição.
O sorteio do chaveamento do ATP de Bruxelas acontece no próximo sábado (11), na capital belga. O torneio tem previsão de realização entre os dias 12 e 19 de outubro.









